Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/573
Título: Perfil diagnóstico de lactentes em consultas de puericultura
Autor(es): Leal, Francisca Kessiana Freitas
Palavras-chave: Diagnósticos de enfermagem
Lactentes
Puericultura
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: LEAL, F. K. F. (2016)
Resumo: Objetivo: Identificar a prevalência de diagnósticos de enfermagem e de suas características definidoras em lactentes nas consultas de puericultura. Métodos: Trata-se de um estudo epidemiológico, descritivo, realizado em uma Unidade Básica de Saúde, no período de junho de 2015 a julho de 2016. Participaram do estudo 50 lactentes na faixa etária entre 0 e 12 meses. O processo de elaboração e inferência dos diagnósticos seguiu as etapas preconizadas por Gordon: coleta, interpretação/agrupamento das informações e nomeação das categorias. Resultados: Os diagnósticos de enfermagem mais prevalentes: disposição para amamentação melhorada (44%), risco de sobrepeso (26%), integridade da pele prejudicada (16%), risco de desenvolvimento atrasado (16%), amamentação interrompida (14%), mucosa oral prejudicada (12%), risco de infecção (10%). Conclusão: Foram identificados sete diagnósticos de enfermagem com prevalência igual ou maior a 10%. Destacam-se as possibilidades de se ter um maior conhecimento do perfil da saúde dos lactentes para identificar problemas característicos dessa fase e, com os diagnósticos estabelecidos, planejar ações de promoção e prevenção da saúde.
Descrição: LEAL, Francisca Kessiana Freitas. Perfil diagnóstico de Lactentes em consultas de puericultura. 2016. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/573
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisca Kessiana Freitas Leal.pdf631,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.