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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5732
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Có, Regina Nené Argentina | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-04T12:58:45Z | - |
dc.date.available | 2024-09-04T12:58:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
dc.identifier.citation | CÓ, R. N. A. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5732 | - |
dc.description | CÓ, Regina Nené Argentina. A Educação Inclusiva: ensino-aprendizagem de escrita na Escola Nacional de Surdos e Mudos da Guiné-Bissau, na prática do professor/a. 2024, 33f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema a Educação Inclusiva no ensino-aprendizagem de escrita na Escola Nacional de Surdos e Mudos da Guiné-Bissau, a partir da prática do professor/a. Salienta-se que, o tema Educação Inclusiva é muito vasto, visto que, ela pode ser compreendida como uma construção moderna que tem como a finalidade garantir o direito de todos/as à educação. Ela pressupõe a igualdade de oportunidade e a valorização das diferenças humanas, atentando, assim, às multiplicidades e diversidades sociais, étnicas, culturais, intelectuais, físicas e de gênero dos seres humanos, entre outras. Objetiva-se compreender qual a formação e metodologias utilizadas pelo/a professor/a que atua no ensino e aprendizagem de escrita junto aos estudantes surdos em Guiné- Bissau. Para tanto, valer-se-á da metodologia de pesquisa de abordagem qualitativa que se preocupa com o nível de realidade que não pode ser quantificada, ou seja, ela trabalha com o universo de significados, de motivações, aspirações, crenças, valores e atitudes. Assim, realizar-se-ão entrevistas semiestruturadas com os/as professores/as que atuam na educação das pessoas portadoras de deficiência auditiva/surdez. Espera-se que este estudo possa proporcionar conhecimento sobre o tema e, consequentemente, ampliar o entendimento sobre os instrumentos que possa melhorar o desenvolvimento educacional para o público-alvo e a sociedade, evidenciando sobre sua importância na disseminação de práticas educativas no processo do ensino inclusivo. Além disso, esta pesquisa, para a comunidade acadêmica pode representar uma ferramenta que estimule o desafio de conhecer melhor as estratégias metodológicas que orientam a realização do processo de integração na Guiné-Bissau. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores/as | pt_BR |
dc.subject | Ensino educacional na Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.title | A educação inclusiva: ensino-aprendizagem de escrita na escola nacional de Surdos e Mudos da Guiné Bissau, na prática do professor/a | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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