Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/574
Título: Percepção de usuários hipertensos sobre a consulta de enfermagem em uma unidade básica de saúde do município de Redenção, Ceará
Autor(es): Freire, Francisco Hudson Malveira
Freire, Ermanna Peixoto Lima
Amaral, Jeferson Falcão do
Nepomuceno, Francisco Washington Araújo Barros
Palavras-chave: Enfermagem
Hipertensos
Unidade básica de saúde
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: FREIRE, F. H. M.; FREIRE, E. P. L.; AMARAL, J. F. do; NEPOMUCENO, F. W. A. B (2016)
Resumo: Introdução: Tendo em vista a garantia de prevenção de doenças, a promoção da saúde e a vigilância em saúde, o estudo objetivou avaliar a percepção de usuários hipertensos sobre sobre o atendimento em consulta específica de uma Unidade Básica de Saúde da cidade de Redenção, Ceará. Métodos: Estudo transversal do tipo seccional a partir de dados coletados por meio de um questionário em entrevistas autorizadas pelos respondentes. As informações obtidas foram organizadas, analisadas e tabuladas com o auxílio do programa Microsoft Office Excel 2010. Resultados: Os usuários questionados relataram que recebem atendimento humanizado (100%) e na consulta ocorre verificação de pressão arterial (90,5%), exame físico (52,4%), ausculta cardíaca (57,1%) e pulmonar (66,7%), além da verificação da pesquisa de edema (57,1%), palpação do pulso periférico (71,4%) e solicitações de exames laboratoriais (57,1%). Conclusão: Assim, a proposta do presente estudo projetou-se em elaborar o perfil da atuação do enfermeiro sob a ótica do usuário.
Descrição: FREIRE, Francisco Hudson Malveira. Percepção de usuários hipertensos sobre a consulta de enfermagem em uma unidade básica de saúde do município de Redenção, Ceará. 2016. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/574
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Hudson Malveira Freire.pdf371,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.