Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, José Guilherme de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-05T18:23:06Z | - |
dc.date.available | 2024-09-05T18:23:06Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. G. S. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5741 | - |
dc.description | SILVA, José Guilherme de Sousa. Contribuições do Estágio Supervisionado na Formação de Professores de Biologia: experiências formativas da UNILAB para a região do Maciço de Baturité e Países Lusófonos. 2024, 12f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa investigou a importância do estágio supervisionado na Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, envolvendo 37 estudantes e egressos do curso. A pesquisa descritiva e qualitativa buscou compreender como o estágio contribui na formação de futuros professores de Ciências/Biologia. Os resultados demonstraram que o estágio serve como ponte entre teoria e prática, promovendo o desenvolvimento de habilidades práticas e pedagógicas, além de proporcionar um crescimento pessoal e profissional dos participantes. Notou-se uma diversidade de experiências prévias com práticas pedagógicas entre os participantes, que sugeriram uma melhor integração das mesmas desde o início do curso. Os principais desafios observados pelos participantes envolveram aspectos estruturais, pedagógicos e pessoais, maior integração de atividades práticas e ampliação da duração do estágio nas escolas. O estudo destaca, portanto, a importância do estágio na preparação de professores de Ciências/Biologia, com uma formação voltada para a confiança e experiência prática diversificada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | formação de professores | pt_BR |
dc.subject | ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Contribuições do Estágio Supervisionado na Formação de Professores de Biologia: experiências formativas da UNILAB para a região do Maciço de Baturité e Países Lusófonos | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
José Guilherme de Sousa Silva.pdf | 2024_art_josésilva.pdf | 712,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.