Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Título: Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação
Autor(es): Clemente, Adriely da Silva
Palavras-chave: Portal ProEnem (Unilab)
Recursos tecnológicos
Técnicas argumentativas
Redação estilo ENEM
Data do documento: 23-Out-2020
Citação: CLEMENTE, A. S. (2020)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo os materiais didáticos de duas oficinas, disponibilizados tecnologicamente no Portal Educacional ProEnem (Unilab), contribuíram para a construção da argumentação nos textos de estudantes pré-universitários, integrantes das ações do Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (PROENEM). Teoricamente, nosso trabalho será alicerçado nos estudos de Perelman e Tyteca (1996), Fiorin (2018), sobre as técnicas argumentativas e Bottentuit Junior (2013), sobre as características pedagógicas de um portal educacional. Foram analisadas dez redações estilo ENEM de estudantes que, participando do Curso de Redação Gratuito ProEnem (Unilab), acessaram ao Portal para realizar suas produções textuais.
Descrição: CLEMENTE, Adriely da Silva. Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação. 2020, 16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adriely da Silva Clemente.pdf2020_adrclemente.pdf676,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.