Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/583
Título: Ginástica laboral como proposta de intervenção e promoção da saúde dos profissionais de enfermagem
Autor(es): Bezerra, Suellen Karla Fernandes
Costa, Edmara Chaves
Palavras-chave: Ginástica laboral
Saúde
Profissionais de enfermagem
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: BEZERRA, S. K. F.; COSTA, E. C. (2016)
Resumo: O objetivo da pesquisa é analisar a saúde física e mental das equipes de enfermagem de um hospital do interior do Ceará.A pesquisa ocorreu em três etapas. Primeira: A coleta de dados onde foi aplicado o questionário de avaliação de qualidade de vida e da saúde; segunda: As práticas de ginástica laboral; terceira: entrevista semi-estruturada tomando como base uma pergunta norteadora acerca da satisfação da atividade realizada dentro do ambiente de trabalho. Os resultados demonstraram que boa parte dos profissionais está acima do peso adequado, o que já seria fator importante para se trabalhar a ginástica com esse público, mas, além disso, observou-se ainda que muitos desses profissionais tinham histórico de Diabetes na família e que não tinha uma prática de atividades regulares o que agrava ainda mais o quadro de saúde desses profissionais. As práticas demonstraram um resultado positivo para esses participantes, que se mostraram satisfeito com os resultados obtidos não só no trabalho como a melhoria das dores e estresse, mas também influenciando as participantes a buscar outras formas de se exercitar, melhorando assim sua qualidade de vida dentro e fora do trabalho.
Descrição: BEZERRA, Suellen Karla Fernandes. Ginástica laboral como proposta de intervenção e promoção da saúde dos profissionais de enfermagem. 2016. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2016
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/583
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_2016_skfbezerraart_2016_skfbezerra654,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.