Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Douglas David Sousa-
dc.date.accessioned2024-09-16T14:18:11Z-
dc.date.available2024-09-16T14:18:11Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationSILVA, D. D. S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5889-
dc.descriptionSILVA, Douglas David Sousa. Os impactos do ensino remoto para as aulas de produção textual no Ensino Médio de duas escolas públicas do Ceará. 2022. 25f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar as consequências do ensino remoto para as atividades de produção textual nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio. A pesquisa se deu com participação de três professores e quatro alunos, sendo dois professores e dois alunos pertencentes a uma escola, e 1 professor e dois alunos integrantes de outra escola, localizadas, respectivamente, em Fortaleza e Redenção. Utilizaremos, para a análise teórica desses dados, as etapas distintas e intercomplementares implicadas na atividades da escrita, propostas por Antunes (2003), e o censo do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE (2019), a respeito dos dados do ensino médio sobre a conectividade dos alunos, bem como a configuração racial que predomina entre os estudantes de escola pública, para que se compreenda as desigualdades sociais na educação que se agravaram no período do ensino remoto. Os aspectos metodológicos se deram baseados nos cunhos qualitativo e descritivo, na tentativa de analisar, por meio de questionários destinados aos professores e alunos participantes, suas experiências nas aulas de produção textual durante esse período. Deste modo, concluiu-se que o ensino remoto afetou diretamente o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e professores durante o ensino remoto, resultando em desigualdades na área da educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titleOs impactos do ensino remoto para as aulas de produção textual no Ensino Médio de duas escolas públicas do Cearápt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOUGLAS DAVID SOUSA SILVA.pdf2022_art_dougsilva.pdf253,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.