Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5892
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nanque, Honório Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-16T14:27:03Z | - |
dc.date.available | 2024-09-16T14:27:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
dc.identifier.citation | NANQUE, H. L. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5892 | - |
dc.description | NANQUE, Honório Lima. Ausência de Ensino de Literatura Guineenses nas Escola Públicas da Guiné-Bissau. 2022. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda sobre a necessidade da inserção do ensino de literaturas guineenses e de pensamentos críticos no ensino básico das escolas públicas da Guiné-Bissau. Por essa razão, o trabalho tem como o objetivo geral discutir a importância da inserção do ensino da literatura guineense nas escolas públicas do ensino básico da Guiné-Bissau e seu papel na transformação do pensamento crítico dos estudantes. Realiza-se uma pesquisa bibliográfica na qual se embasa a pesquisa no ensino de literatura guineense nas escolas, tendo como referência os estudos de Cabral (1978), Cá (2000), Cumba (2017), Augel (2005), Freire, (1978), Mendes (2021), Injai (2019), entre outros. Em relação ao ensino da literatura guineense nas escolas públicas de Guiné-Bissau, as discussões propõem que é fundamental que a literatura guineense deixa ser arquivada e passe a ser ensinada nas escolas com intuito de contribuir no ato de formação de um repertório de leituras acerca das escritas dos autores nacionais.Diante do exposto, é fundamental que a literatura guineense seja ensinada nas escolas para que os alunos possam desenvolver seus conhecimentos críticos, uma vez que é considerada como um dos saberes fundamentais que ajuda os sujeitos a desenvolverem as suas visões amplas, a descobrir o mundo através da elaboração do ensamento, sendo capazes de analisar as realidades que os cercam. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura guineense | pt_BR |
dc.subject | Escolas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino básico | pt_BR |
dc.title | Ausência de ensino de literatura guineenses nas escolas públicas da Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Honório Lima Nanque.pdf | 2022_art_hononanque.pdf | 708,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.