Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5892
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNanque, Honório Lima-
dc.date.accessioned2024-09-16T14:27:03Z-
dc.date.available2024-09-16T14:27:03Z-
dc.date.issued2022-08-10-
dc.identifier.citationNANQUE, H. L. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5892-
dc.descriptionNANQUE, Honório Lima. Ausência de Ensino de Literatura Guineenses nas Escola Públicas da Guiné-Bissau. 2022. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda sobre a necessidade da inserção do ensino de literaturas guineenses e de pensamentos críticos no ensino básico das escolas públicas da Guiné-Bissau. Por essa razão, o trabalho tem como o objetivo geral discutir a importância da inserção do ensino da literatura guineense nas escolas públicas do ensino básico da Guiné-Bissau e seu papel na transformação do pensamento crítico dos estudantes. Realiza-se uma pesquisa bibliográfica na qual se embasa a pesquisa no ensino de literatura guineense nas escolas, tendo como referência os estudos de Cabral (1978), Cá (2000), Cumba (2017), Augel (2005), Freire, (1978), Mendes (2021), Injai (2019), entre outros. Em relação ao ensino da literatura guineense nas escolas públicas de Guiné-Bissau, as discussões propõem que é fundamental que a literatura guineense deixa ser arquivada e passe a ser ensinada nas escolas com intuito de contribuir no ato de formação de um repertório de leituras acerca das escritas dos autores nacionais.Diante do exposto, é fundamental que a literatura guineense seja ensinada nas escolas para que os alunos possam desenvolver seus conhecimentos críticos, uma vez que é considerada como um dos saberes fundamentais que ajuda os sujeitos a desenvolverem as suas visões amplas, a descobrir o mundo através da elaboração do ensamento, sendo capazes de analisar as realidades que os cercam.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de literatura guineensept_BR
dc.subjectEscolas Públicaspt_BR
dc.subjectEnsino básicopt_BR
dc.titleAusência de ensino de literatura guineenses nas escolas públicas da Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Honório Lima Nanque.pdf2022_art_hononanque.pdf708,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.