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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Evilásio do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-10T17:01:37Z | - |
dc.date.available | 2017-10-10T17:01:37Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, N. S. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/592 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de analisar como os livros didáticos de língua portuguesa da coleção “Língua portuguesa: Linguagem e interação”, de Faraco, Moura e Maruxo Júnior (2010), utilizados em escola de Ensino Médio do município de Redenção-CE, abordam o fenômeno da variação linguística. Partimos do pressuposto de que as emissões de preconceito a determinadas variedades decorrem principalmente da falta de conhecimento sobre esse fenômeno, portanto entendê-lo é ferramenta de combate a esse tipo de preconceito. Para tanto, os fundamentos teóricos utilizados foram baseados principalmente nos estudos de Alkmim (2012), Bagno (2011), Travaglia (2009), com discussões sobre as relações entre variação, ensino e materiais didáticos. Os resultados mostram que a abordagem da variação no livro didático ainda é bastante superficial, apresentando algumas falhas. | pt_BR |
dc.subject | livros didáticos | pt_BR |
dc.title | Variação linguística : das discussões acadêmicas aos livros didáticos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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