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dc.contributor.authorSilva, Evilásio do Nascimento-
dc.date.accessioned2017-10-10T17:01:37Z-
dc.date.available2017-10-10T17:01:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, N. S. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/592-
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de analisar como os livros didáticos de língua portuguesa da coleção “Língua portuguesa: Linguagem e interação”, de Faraco, Moura e Maruxo Júnior (2010), utilizados em escola de Ensino Médio do município de Redenção-CE, abordam o fenômeno da variação linguística. Partimos do pressuposto de que as emissões de preconceito a determinadas variedades decorrem principalmente da falta de conhecimento sobre esse fenômeno, portanto entendê-lo é ferramenta de combate a esse tipo de preconceito. Para tanto, os fundamentos teóricos utilizados foram baseados principalmente nos estudos de Alkmim (2012), Bagno (2011), Travaglia (2009), com discussões sobre as relações entre variação, ensino e materiais didáticos. Os resultados mostram que a abordagem da variação no livro didático ainda é bastante superficial, apresentando algumas falhas.pt_BR
dc.subjectlivros didáticospt_BR
dc.titleVariação linguística : das discussões acadêmicas aos livros didáticospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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