Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5952
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Fabrício Alexandre da-
dc.date.accessioned2024-09-19T18:29:38Z-
dc.date.available2024-09-19T18:29:38Z-
dc.date.issued2024-07-08-
dc.identifier.citationSILVA, F. A. (2024)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5952-
dc.descriptionSILVA, Fabricio Alexandre da. A didatização do discurso acadêmico em perfil do instagram: análise de estratégias de divulgação científica. 2024. 22f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a mudança do perfil dos estudantes universitários nesse século XXI e a necessidade de criação de novas estratégias de letramento acadêmico, o surgimento de perfis de redes sociais com a didatização do discurso acadêmico podem vir a favorecer o processo de letramento de novos estudantes. Neste contexto, a presente pesquisa analisa o perfil do Instagram @escritamestra, com 17.900 seguidores, que se propõe a ser um instrumento facilitador do letramento acadêmico através de discursos acadêmico e científico didatizados. Assim, é objetivo deste artigo analisar a didatização do discurso acadêmico em perfil do Instagram a partir das estratégias de divulgação científica. Para tanto, foi realizada a análise de 13 quiz do perfil do Instagram “Escrita Mestra”, com triagem da seleção de postagens de todo o mês de março de 2024. O resultado da pesquisa aponta para a utilização da didatização do discurso acadêmico como uma alternativa para esclarecer dúvidas de discentes tanto sobre a produção de gêneros acadêmicos, quanto o funcionamento da universidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDivulgação Científicapt_BR
dc.subjectGêneros Acadêmicospt_BR
dc.subjectDiscurso Científicopt_BR
dc.subjectDidatização do Discursopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.titleA didatização do discurso acadêmico em perfil do instagram: análise de estratégias de divulgação científicapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabrício Alexandre da Silva.pdf2024_art_fabsilva.pdf679,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.