Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5952
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fabrício Alexandre da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T18:29:38Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T18:29:38Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-08 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. A. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5952 | - |
dc.description | SILVA, Fabricio Alexandre da. A didatização do discurso acadêmico em perfil do instagram: análise de estratégias de divulgação científica. 2024. 22f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando a mudança do perfil dos estudantes universitários nesse século XXI e a necessidade de criação de novas estratégias de letramento acadêmico, o surgimento de perfis de redes sociais com a didatização do discurso acadêmico podem vir a favorecer o processo de letramento de novos estudantes. Neste contexto, a presente pesquisa analisa o perfil do Instagram @escritamestra, com 17.900 seguidores, que se propõe a ser um instrumento facilitador do letramento acadêmico através de discursos acadêmico e científico didatizados. Assim, é objetivo deste artigo analisar a didatização do discurso acadêmico em perfil do Instagram a partir das estratégias de divulgação científica. Para tanto, foi realizada a análise de 13 quiz do perfil do Instagram “Escrita Mestra”, com triagem da seleção de postagens de todo o mês de março de 2024. O resultado da pesquisa aponta para a utilização da didatização do discurso acadêmico como uma alternativa para esclarecer dúvidas de discentes tanto sobre a produção de gêneros acadêmicos, quanto o funcionamento da universidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Divulgação Científica | pt_BR |
dc.subject | Gêneros Acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Discurso Científico | pt_BR |
dc.subject | Didatização do Discurso | pt_BR |
dc.subject | Redes Sociais | pt_BR |
dc.title | A didatização do discurso acadêmico em perfil do instagram: análise de estratégias de divulgação científica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fabrício Alexandre da Silva.pdf | 2024_art_fabsilva.pdf | 679,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.