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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5972
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fernandes, Nadilé José | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-20T16:18:15Z | - |
dc.date.available | 2024-09-20T16:18:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, N. J. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5972 | - |
dc.description | FERNANDES, Nadilé José. O ativismo social nas músicas de intervenção rápida de Mano Azagaia. 2023. f27. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O gênero Rap é um estilo musical que se desenvolveu dentro de uma cultura que surgiu nos Estados Unidos na cidade de Nova York, especificamente no bairro de nome Bronx, na década de 1970, e que mais tarde se espalhou pelo mundo, através de uma cultura conhecida como Hip-Hop. Esse é o género que o músico moçambicano Mano Azagaia escolhe e faz como um dos instrumentos do seu ativismo social, voltado para a causa do povo moçambicano. Para o presente trabalho, segue-se como metodologia de estudo a bibliográfica, que facilite a explorar textos, livros, artigos científicos, vídeos e músicas já publicados em diferentes sites, revistas, jornais. Adotamos uma abordagem qualitativa, que possibilita uma análise subjetiva das idéias e do pensamento do rapper nas suas músicas. Dentro da obra do rapper moçambicano Mano Azagaia destacam-se as “músicas de intervenção rápida” ou MIR. Essas são músicas que se encontram fora dos seus álbuns e que sempre criticam o sistema político, em quesitos como corrupção e injustiças sociais. As MIR são principalmente vertidas contra o partido que está no poder em Moçambique. Desse modo, este trabalho busca analisar o ativismo social nas canções de intervenção rápida cujos títulos são: “A Emboscada”, “Povo no poder” e “Vendem o País”. E, dentre essas canções, o artigo foca mais na análise da música intitulada “Povo no Poder”, servindo como pilar e, por outro lado, como um veículo que vai oferecer a melhor compreensão do ativismo social e do próprio gênero das músicas de intervenção rápida. As outras duas músicas servirão como suportes, reforçando a multiplicidade de sentidos e funções das músicas de intervenção rápida. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Hip-Hop | pt_BR |
dc.subject | Ativismo social | pt_BR |
dc.subject | Rap moçambicano | pt_BR |
dc.subject | Músicas de Intervenção Rápida | pt_BR |
dc.title | O ativismo social nas músicas de intervenção rápida de Mano Azagaia | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Letras Língua inglesa |
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