Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Embaná, Danilson Francisco Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-20T17:25:04Z | - |
dc.date.available | 2024-09-20T17:25:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-09 | - |
dc.identifier.citation | EMBANÁ. D. F. G. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5975 | - |
dc.description | EMBANÁ, Danilson Francisco Gomes. Explorando a diversidade linguístico-cultural no ensino médio: um relato de experiencia sobre as contribuições das TICs no ensino da oralidade em língua inglesa. 2024. f34. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em um contexto em que a língua e a cultura estão intimamente interligadas, é essencial entender essa dinâmica. A língua, em sua constante evolução, reflete diferentes culturas, promovendo identidade e um sentimento de pertencimento. Este estudo busca entender como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem contribuir para o ensino contextualizado da habilidade oral em inglês nas escolas de ensino médio, em um mundo globalizado onde as TICs reduziram as distâncias geográficas, mas ainda não superaram as barreiras linguísticas e culturais. Reconhecer a diversidade linguística e cultural como uma realidade incontestável e que as TICs oferecem oportunidades únicas para criar ambientes de aprendizado inclusivos e interculturais, nos quais os alunos podem explorar as variedades linguísticas e culturas usando diversos materiais didáticos. A ampla abordagem metodológica apresentada neste estudo fornece insights valiosos para a promoção de uma educação inclusiva e culturalmente sensível, demandando esforços de colaboração entre educadores, instituições e governos. A inclusão desses elementos no ensino é fundamental para preparar os alunos para o mundo globalizado, apesar de enfrentarmos desafios como a carência de infraestrutura e o acesso desigual às tecnologias. Os resultados deste estudo terão implicações significativas para a promoção da diversidade linguística e cultural no ensino de habilidades oral em língua estrangeira, enriquecendo e tornando cada experiência educacional única ao reconhecer a indissociabilidade entre língua e cultura. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Diversidade linguístico-cultural | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.title | Explorando a diversidade linguístico-cultural no ensino médio: um relato de experiencia sobre as contribuições das TICs no ensino da oralidade em língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Letras Língua inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Danilson Francisco Gomes Embaná.pdf | 2024_art_danembaná.pdf | 796,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.