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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/598
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Lúcio Cesar Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T14:06:19Z | - |
dc.date.available | 2017-10-11T14:06:19Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, L.C.O. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/598 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de analisar o tratamento dado à variação linguística pelo livro didático da coleção Português: Linguagens (CEREJA; MAGALHÃES, 2013), volume 2, e, pelos professores que o utilizam, a partir de suas concepções, coletadas por meio de questionários, no contexto de uma escola pública de Ensino Médio de Redenção- CE. Partimos do pressuposto de que tanto o livro didático, como os professores consultados, abordam a variação linguística de forma insuficiente, tratando-a apenas como questão de linguagem formal e informal, sem proporcionar a reflexão necessária acerca dos fenômenos em variação que ocorrem no português brasileiro. Para tanto, amparamos nossa pesquisa nas reflexões de Bagno (2007), Bortoni-Ricardo (2004), Antunes (2003), dentre outros, discutindo as correlações entre o livro didático, o professor e o ensino. Os resultados indicam que tanto os professores, como o livro didático, apresentam informações superficiais e imprecisas quanto ao tratamento da variação linguística no Ensino Médio. | pt_BR |
dc.subject | Sociolinguística | pt_BR |
dc.title | Sociolinguística, variação e ensino : correlações entre as concepções do professor e o livro didático | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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