Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Liliane Cardoso da-
dc.date.accessioned2024-12-10T18:18:44Z-
dc.date.available2024-12-10T18:18:44Z-
dc.date.issued2024-11-29-
dc.identifier.citationSILVA, L. C. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6105-
dc.descriptionSILVA, Liliane Cardoso da. Estágio supervisionado em química: Reflexões, desafios e construção da identidade docente de em contextos híbridos. 2024, 38f. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa o papel do estágio supervisionado na formação de professores de Química, especialmente no contexto do ensino remoto e híbrido durante a pandemia da COVID-19. O objetivo foi investigar como essas experiências influenciaram a percepção dos estagiários sobre ensino e aprendizagem, considerando diferenças culturais e sociais. Por meio da análise de cartas pedagógicas de 12 estagiários da UNILAB, compararam-se os desafios e adaptações enfrentados por brasileiros e estrangeiros nos Estágios Supervisionados III e IV. Os resultados destacaram que o estágio foi essencial para o desenvolvimento de habilidades técnicas e emocionais, com a adaptação às plataformas digitais sendo uma conquista significativa. Enquanto os estagiários brasileiros demonstraram maior familiaridade com tecnologias, os estrangeiros enfrentaram dificuldades iniciais, mas também enriqueceram o processo formativo com suas experiências culturais. Conclui-se que o estágio supervisionado contribui para uma prática docente reflexiva, flexível e alinhada às demandas de um ambiente educacional diverso e tecnológico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectLicenciandospt_BR
dc.subjectPedagógicaspt_BR
dc.subjectHibridopt_BR
dc.titleEstágio supervisionado em química: Reflexões, desafios e construção da identidade docente de em contextos híbridospt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LILIANE CARDOSO DA SILVA.pdf2024_mono_lsilva.pdf762,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.