Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6105
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Liliane Cardoso da | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-10T18:18:44Z | - |
dc.date.available | 2024-12-10T18:18:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, L. C. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6105 | - |
dc.description | SILVA, Liliane Cardoso da. Estágio supervisionado em química: Reflexões, desafios e construção da identidade docente de em contextos híbridos. 2024, 38f. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o papel do estágio supervisionado na formação de professores de Química, especialmente no contexto do ensino remoto e híbrido durante a pandemia da COVID-19. O objetivo foi investigar como essas experiências influenciaram a percepção dos estagiários sobre ensino e aprendizagem, considerando diferenças culturais e sociais. Por meio da análise de cartas pedagógicas de 12 estagiários da UNILAB, compararam-se os desafios e adaptações enfrentados por brasileiros e estrangeiros nos Estágios Supervisionados III e IV. Os resultados destacaram que o estágio foi essencial para o desenvolvimento de habilidades técnicas e emocionais, com a adaptação às plataformas digitais sendo uma conquista significativa. Enquanto os estagiários brasileiros demonstraram maior familiaridade com tecnologias, os estrangeiros enfrentaram dificuldades iniciais, mas também enriqueceram o processo formativo com suas experiências culturais. Conclui-se que o estágio supervisionado contribui para uma prática docente reflexiva, flexível e alinhada às demandas de um ambiente educacional diverso e tecnológico. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Licenciandos | pt_BR |
dc.subject | Pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Hibrido | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em química: Reflexões, desafios e construção da identidade docente de em contextos híbridos | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LILIANE CARDOSO DA SILVA.pdf | 2024_mono_lsilva.pdf | 762,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.