Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6382
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Cristiane Nogueira-
dc.date.accessioned2025-03-17T15:50:14Z-
dc.date.available2025-03-17T15:50:14Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationBATISTA, C. N. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6382-
dc.descriptionBATISTA, Cristiane Nogueira. O uso do lúdico para tratar sobre a covid-19 no ensino das ciências naturais em Aracati/CE: ensino fundamental - Séries finais. 2021, 30f. Monografia - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa busca compreender a importância do lúdico no ambiente escolar, realizando o estudo junto as séries finais na disciplina de ciências. Quando o processo de ensino se utiliza a ludicidade como uma prática pedagógica,a aprendizagem ocorre de maneira significativa, verificando a eficácia da ludicidade no processo de Ensino aprendizagem e identificando seus benefícios como metodologia de Ensino nas aulas de ciências nas áreas das séries finais. Logo, o presente estudo teve como objetivo compreender a relação entre o ensino de ciências e a ludicidade na sala de aula, desenvolvendo a aprendizagem utilizando o lúdico com os alunos da E.E.F ANTÔNIO PONCIANO DA COSTA, localizada no Córrego dos Rodrigues na cidade de Aracati – CE. Para isso, desenvolveu-se um jogo chamado Trilha da COVID 19 com perguntas pertinentes ao momento em que estamos vivendo. Os resultados mostraram que o recurso do jogo oportuniza uma aprendizagem significativa,possibilitando um debate sobre uma temática relevante para a sociedade, a COVID 19. Foi observado ao final do jogo que algumas notícias que relacionavam o vírus foram bem esclarecidas, já que no decorrer da Pandemia houve muitas Fake news, observou-se que o lúdico ajudou os alunos a compreender melhor sobre o tema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso do lúdico para tratar sobre a covid-19 no ensino das ciências naturais em Aracati/CE: ensino fundamental - Séries finaispt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISTIANE NOGUEIRA BATISTA.pdf2021_mono_cbatista.pdf601,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.