Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Erivalda Roque da | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-17T16:19:27Z | - |
dc.date.available | 2025-03-17T16:19:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-11 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, E. R. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385 | - |
dc.description | SILVA, Erivalda Roque da. Relato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciências. 2021, 14f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização de recursos didáticos no processo de ensino pode possibilitar a aprendizagem dos alunos de forma mais significativa, ou seja, no intuito de tornar os conteúdos apresentados pelo professor mais contextualizados e dinâmico, propiciando aos estudantes a ampliação de conhecimentos já existentes ou a construção de novos conhecimentos. Devido à pandemia de covid-19, o ensino remoto exigiu dos professores uma nova postura frente às práticas pedagógicas já existentes. O estudo descreve um relato sobre a intervenção de práticas educativas em uma aula de Ciências de forma remota acerca do lixo e seus impactos ambientais e o consumo consciente com aplicação de questionários, metodologia ativas atribuídas na aula que oportunizou detectar nos resultados os conhecimentos dos estudantes em relação a temática trabalhada, e as ações desenvolvidas. Diante disso, pode-se perceber que os resultados foram alcançados de forma positiva e tendo trocas de conhecimentos entre os mesmos. Esta pesquisa, tem como objetivo trazer um relato de experiência sobre os métodos de ensino, diferente dos tradicionais, para facilitar o acesso à educação dos alunos, na disciplina de Ciências, em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Acarape (Ceará), a partir das metodologias ativas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciências | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ERIVALDA ROQUE DA SILVA .pdf | 2021_art_esilva.pdf | 631,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.