Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Erivalda Roque da-
dc.date.accessioned2025-03-17T16:19:27Z-
dc.date.available2025-03-17T16:19:27Z-
dc.date.issued2021-12-11-
dc.identifier.citationSILVA, E. R. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385-
dc.descriptionSILVA, Erivalda Roque da. Relato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciências. 2021, 14f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA utilização de recursos didáticos no processo de ensino pode possibilitar a aprendizagem dos alunos de forma mais significativa, ou seja, no intuito de tornar os conteúdos apresentados pelo professor mais contextualizados e dinâmico, propiciando aos estudantes a ampliação de conhecimentos já existentes ou a construção de novos conhecimentos. Devido à pandemia de covid-19, o ensino remoto exigiu dos professores uma nova postura frente às práticas pedagógicas já existentes. O estudo descreve um relato sobre a intervenção de práticas educativas em uma aula de Ciências de forma remota acerca do lixo e seus impactos ambientais e o consumo consciente com aplicação de questionários, metodologia ativas atribuídas na aula que oportunizou detectar nos resultados os conhecimentos dos estudantes em relação a temática trabalhada, e as ações desenvolvidas. Diante disso, pode-se perceber que os resultados foram alcançados de forma positiva e tendo trocas de conhecimentos entre os mesmos. Esta pesquisa, tem como objetivo trazer um relato de experiência sobre os métodos de ensino, diferente dos tradicionais, para facilitar o acesso à educação dos alunos, na disciplina de Ciências, em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Acarape (Ceará), a partir das metodologias ativas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleRelato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciênciaspt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERIVALDA ROQUE DA SILVA .pdf2021_art_esilva.pdf631,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.