Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6404
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Maria Angerlane-
dc.date.accessioned2025-03-18T17:24:23Z-
dc.date.available2025-03-18T17:24:23Z-
dc.date.issued2021-12-28-
dc.identifier.citationSAMPAIO, M. A. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6404-
dc.descriptionSAMPAIO, Maria Angerlane. As tecnologias digitais como recursos didático-pedagógico no ensino de ciências em tempo de pandemia de covid-19. 2021, 24f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar através das experiências dos estudantes durante as aulas remotas as contribuições das tecnologias digitais como recursos didático-pedagógicos no ensino de Ciências em tempo de pandemia de covid-19, tomando como lócus a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Crisóstomo do Vale, localizada em Acarape – Ceará. Para isso, utilizamos uma abordagem qualitativa que engloba as características descritivas e indutivas para alcançar os objetivos propostos durante o desenvolvimento do estudo. Tendo em vista que a pandemia interferiu de forma significativa no ensino de Ciências, foi aplicado um questionário semiestruturado contendo 10 questões abertas e de múltiplas escolhas como forma de adquirir as informações necessárias à pesquisa de uma maneira transversal. Os sujeitos envolvidos no processo de investigação correspondem a uma turma de 8o ano com a quantidade de alunos matriculados equivalente a 24 (vinte e quatro), entretanto apenas 13 participaram. Os resultados revelaram que o ensino de Ciências mediado por tecnologias digitais contribuiu de forma eficaz e significativa para o processo de ensino- aprendizagem dos estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais como recursos didático-pedagógico no ensino de ciências em tempo de pandemia de covid-19pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA ANGERLANE SAMPAIO.pdf2021_art_msampaio.pdf547,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.