Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6404
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sampaio, Maria Angerlane | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:24:23Z | - |
dc.date.available | 2025-03-18T17:24:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-28 | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, M. A. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6404 | - |
dc.description | SAMPAIO, Maria Angerlane. As tecnologias digitais como recursos didático-pedagógico no ensino de ciências em tempo de pandemia de covid-19. 2021, 24f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca analisar através das experiências dos estudantes durante as aulas remotas as contribuições das tecnologias digitais como recursos didático-pedagógicos no ensino de Ciências em tempo de pandemia de covid-19, tomando como lócus a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Crisóstomo do Vale, localizada em Acarape – Ceará. Para isso, utilizamos uma abordagem qualitativa que engloba as características descritivas e indutivas para alcançar os objetivos propostos durante o desenvolvimento do estudo. Tendo em vista que a pandemia interferiu de forma significativa no ensino de Ciências, foi aplicado um questionário semiestruturado contendo 10 questões abertas e de múltiplas escolhas como forma de adquirir as informações necessárias à pesquisa de uma maneira transversal. Os sujeitos envolvidos no processo de investigação correspondem a uma turma de 8o ano com a quantidade de alunos matriculados equivalente a 24 (vinte e quatro), entretanto apenas 13 participaram. Os resultados revelaram que o ensino de Ciências mediado por tecnologias digitais contribuiu de forma eficaz e significativa para o processo de ensino- aprendizagem dos estudantes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | As tecnologias digitais como recursos didático-pedagógico no ensino de ciências em tempo de pandemia de covid-19 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA ANGERLANE SAMPAIO.pdf | 2021_art_msampaio.pdf | 547,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.