Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6407
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paiva, Maria Mabelle Pereira Costa | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:15:46Z | - |
dc.date.available | 2025-03-18T18:15:46Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-18 | - |
dc.identifier.citation | PAIVA, M. M. P. C. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6407 | - |
dc.description | PAIVA, Maria Mabelle Pereira Costa. Estratégias didáticas potencializadoras no ensino de química. 2021, 35f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Quando se trata do Ensino de Química nas escolas, percebe-se que, na maioria das vezes, à abordagem se restringe ao tradicional, em que o professor transmite conhecimentos e os aprendizes são meros receptores. Além disso, é uma disciplina vista pelos estudantes de difícil compreensão, apresentando dificuldades e baixos rendimentos. Diante disso, esta pesquisa visa debater estratégias didáticas potencializadoras no ensino de Química com objetivo de promover aulas contextualizadas, com linguagem acessível e estimular os discentes a serem protagonistas na busca de conhecimentos. Inicialmente foram realizadas pesquisas sobre estratégias que promovam um maior aproveitamento nas aulas de Química. E em seguida foram confeccionados e aplicados jogos didáticos nas turmas das 2a e 3a séries do ensino médio, da Escola Danísio Dalton da Rocha Corrêa, Barreira-CE. Para a análise de dados, foi utilizada pesquisa qualitativa, com levantamento de informações e dados durante a aplicação dos jogos. Os resultados apontam que a aplicação dos jogos didáticos no ensino de Química proporcionou momentos de construção do conhecimento de forma natural e prazerosa. Então, pode-se concluir que as estratégias são estímulos para os discentes, em que os mesmos participaram ativamente das aulas de química e sentiram-se motivados na aprendizagem dos conteúdos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Estratégias | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Estratégias didáticas potencializadoras no ensino de química | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA MABELLE PEREIRA COSTA PAIVA .pdf | 2021_art_mpaiva.pdf | 433,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.