Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaiva, Maria Mabelle Pereira Costa-
dc.date.accessioned2025-03-18T18:15:46Z-
dc.date.available2025-03-18T18:15:46Z-
dc.date.issued2021-12-18-
dc.identifier.citationPAIVA, M. M. P. C. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6407-
dc.descriptionPAIVA, Maria Mabelle Pereira Costa. Estratégias didáticas potencializadoras no ensino de química. 2021, 35f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractQuando se trata do Ensino de Química nas escolas, percebe-se que, na maioria das vezes, à abordagem se restringe ao tradicional, em que o professor transmite conhecimentos e os aprendizes são meros receptores. Além disso, é uma disciplina vista pelos estudantes de difícil compreensão, apresentando dificuldades e baixos rendimentos. Diante disso, esta pesquisa visa debater estratégias didáticas potencializadoras no ensino de Química com objetivo de promover aulas contextualizadas, com linguagem acessível e estimular os discentes a serem protagonistas na busca de conhecimentos. Inicialmente foram realizadas pesquisas sobre estratégias que promovam um maior aproveitamento nas aulas de Química. E em seguida foram confeccionados e aplicados jogos didáticos nas turmas das 2a e 3a séries do ensino médio, da Escola Danísio Dalton da Rocha Corrêa, Barreira-CE. Para a análise de dados, foi utilizada pesquisa qualitativa, com levantamento de informações e dados durante a aplicação dos jogos. Os resultados apontam que a aplicação dos jogos didáticos no ensino de Química proporcionou momentos de construção do conhecimento de forma natural e prazerosa. Então, pode-se concluir que as estratégias são estímulos para os discentes, em que os mesmos participaram ativamente das aulas de química e sentiram-se motivados na aprendizagem dos conteúdos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleEstratégias didáticas potencializadoras no ensino de químicapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA MABELLE PEREIRA COSTA PAIVA .pdf2021_art_mpaiva.pdf433,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.