Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6408
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Maria Marcyara Silva-
dc.date.accessioned2025-03-18T18:24:49Z-
dc.date.available2025-03-18T18:24:49Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationSOUZA, M. M. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6408-
dc.descriptionSOUZA, Maria Marcyara Silva. A aplicação da realidade aumentada como suporte na rotação por estação para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental. 2021, 29f. Monografia - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO retorno ao presencial depois de meses no ensino remoto tornou-se desafiante para os professores. Nessa perspectiva, o desafio do professor foi tornar o ensino ainda mais dinâmico, atrativo e palpável para o aluno. No presente trabalho buscou-se analisar o uso de metodologias ativas com auxílio da realidade aumentada para o desenvolvimento de práticas mais autônomas e estimulantes para os estudantes de ciências dos anos finais do Ensino Fundamental. Para a realização da presente pesquisa aplicou-se a metodologia rotação por estações e em uma das estações o emprego da realidade aumentada. Sendo abordado conteúdos de ciências nas três unidades temáticas da Base Nacional Curricular: Terra e Universo; Matéria e Energia; Vida e Evolução nos anos finais do ensino fundamental. Assim, a utilização da realidade aumentada, pode proporcionar um estímulo ao trabalho em equipe, cooperação mútua e uma aprendizagem reflexiva e ativa sobre os conceitos teóricos abordados em sala de aula; além de proporcionar um aprendizado mais concreto dos conteúdos de maior abstração.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRealidade Aumentadapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleA aplicação da realidade aumentada como suporte na rotação por estação para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA MARCYARA SILVA SOUZA .pdf2021_mono_msouza.pdf547,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.