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dc.contributor.authorAnjos, Lindinalva Jesus dos-
dc.date.accessioned2018-04-04T14:16:12Z-
dc.date.available2018-04-04T14:16:12Z-
dc.date.issued2017-07-28-
dc.identifier.citationANJOS, L. J. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/641-
dc.descriptionANJOS, Lindinalva Jesus dos. Brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem na educação infantil. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA constituição do trabalho Brinquedos e Brincadeiras no Processo de aprendizagem na Educação Infantil foi concebido para contribuir com o conhecimento dos processos educacionais lúdicos pedagógicos, no intuito de analisar o brincar como uma atividade que não se restringe apenas a um momento recreativo. Consideramos que as brincadeiras produzem também aprendizados essenciais de interação social e conduzem ao aprendizado cognitivo das crianças. Discutimos a brincadeira como o ato da execução da atividade lúdica, onde a criança pode expressar-se, recriar a realidade e a imaginação; e o brinquedo como o objeto que faz surgir à brincadeira. Nessa perspectiva o objetivo geral do trabalho é analisar a utilização das atividades lúdicas no processo de aprendizado das crianças, como atividade crucial na construção do saber. O estudo teve como base a literatura existente sobre as atividades lúdicas que são praticadas em sala de aula com seus respectivos resultados. Trata-se, portanto, de um estudo bibliográfico que teve como principais referências os trabalhos de Tizuco Kishimoto (2010; 2012 e 2011); Ana Cristina Alves de Jesus (2010). Bem como, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (2010). Servem aqui como análise para entender o conhecimento atribuído pela utilização de brinquedos e brincadeiras para o processo de aprendizado das crianças. Como resultado percebemos que as brincadeiras geram mais prazer para a criança e assim ela vivencia conteúdos que leva para a vida adulta. Dessa forma, os estudantes da educação infantil apresentam maior aprimoramento dos aprendizados quando os momentos de ludicidade são disponibilizados para elas e eles.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrinquedos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectAprendizadospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleBrinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

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