Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6422
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tavares, Natalí Oliveira Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:44:51Z | - |
dc.date.available | 2025-03-18T19:44:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, N. O. P. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6422 | - |
dc.description | TAVARES, Natalí Oliveira Paulo. Energia renovável: uma abordagem sobre a energia solar como ferramenta facilitadora no ensino de ciências. 2021, 15f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Cada vez mais vem sendo colocado em discussão assuntos relacionados a educação, principalmente ao respeito a forma de ensino que se usava há anos atrás surte os mesmos efeitos aos alunos da atualidade. Desse modo, o educador tenta se reinventar promovendo ações que envolvam os alunados de acordo com o contexto no qual o aluno está inserido. Para tanto, as metodologias ativas estão disponíveis pra auxiliar como uma ferramenta na educação, colocando o aluno como protagonista do seu próprio conhecimento. O presente trabalho teve como objetivo central a promoção do ensino acerca das energias renováveis e não poluentes, com o uso de metodologias ativas. Por meio deste projeto trabalhou-se a classificação de fontes renováveis e não renováveis de energia com o uso de uma miniatura automotiva movido a energia solar. Os resultados obtidos por meio de questionários aplicados nas turmas do 9° A e B, fomentou que tanto a metodologia tradicional de ensino quanto as metodologias ativas no ensino de ciências são uma ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Fonte renovável | pt_BR |
dc.subject | Energia solar | pt_BR |
dc.title | Energia renovável: uma abordagem sobre a energia solar como ferramenta facilitadora no ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NATALÍ OLIVEIRA PAULO TAVARES.pdf | 2021_art_ntavares.pdf | 653,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.