Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6429
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Rosa Domiciano Dias | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T12:15:10Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T12:15:10Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, R. D. D. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6429 | - |
dc.description | VASCONCELOS, Rosa Domiciano Dias. Utilização de aplicativos de realidade aumentada, realidade virtual e imagens 3D no ensino dos sistemas do corpo humano nas séries finais do ensino fundamental. 2021, 18f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de ensino e aprendizagem do aluno é motivo de estudos e pesquisa por diversos profissionais que fazem parte e acompanham o processo educacional. A escola é um local de aprendizagem e troca de conhecimentos e o educador deve direcionar e contextualizar o processo do ensino de modo a obter um êxito no aprendizado. A aprendizagem deve ser significativa, não basta uma mera repetição de assuntos cobrados em atividades e provas. O saber científico, muitas vezes, para despertar a curiosidade do aluno, deve ser provido de experimentos e observações. O uso de novas metodologias é cada vez mais necessário e tem como objetivo uma educação mais integrada e significativa, e está descrito na Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O presente trabalho apresenta o uso do aplicativo Sistema Ósseo 3D (Anatomia) em turmas dos 6oAnos. Através de avaliações diagnósticas, antes e após o uso do aplicativo, constatou-se que o uso desse aplicativo, contribuiu para o aprimoramento nas aulas de ciências. O uso de aplicativos no ensino de ciências, nas séries do ensino fundamental, atua como uma ferramenta pedagógica valiosa. Aplicativos de imagens virtuais tridimensionais (3D), aplicativos de realidade virtual e aumentada são recursos tecnológicos que podem ser utilizados na área educacional e potencializar o ensino na área científica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos de imagens | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.title | Utilização de aplicativos de realidade aumentada, realidade virtual e imagens 3D no ensino dos sistemas do corpo humano nas séries finais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSA DOMICIANO DIAS VASCONCELOS .pdf | 2021_art_rvasconcelos.pdf | 348,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.