Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/643
Título: Trajetórias de estudantes guineenses no Brasil
Título(s) alternativo(s): do processo de integração ao regresso/retorno
Autor(es): Silva, Antonio Gislailson Delfino da
Palavras-chave: Estudantes Guineenses
Integração
Migração temporária
UNILAB
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, A. G. D. (2016).
Resumo: Este trabalho analisa os processos de integração de estudantes de Ensino Superior, oriundos da República de Guiné-Bissau, no ambiente de chegada - o Estado do Ceará, Brasil, mais especificamente nos campi da UNILAB - e de retorno ao seu espaço de origem. As análises partilham dados de estudos bibliográficos, relatos e entrevistas com estudantes guineenses, residentes no Brasil, e também com os já retornados para Guiné- Bissau. Para isso, procurou-se destacar aspectos econômicos, culturais, familiares e afetivos de suas trajetórias em ambos os espaços, ao lado do conceito de migração temporária.
Descrição: SILVA, Antonio Gislailson Delfino da.Trajetórias de estudantes guineenses no Brasil: do processo de integração ao regresso/retorno. 2016.112 f.; Monografia (Curso do Bacharelado em Humanidades do Instituto de Humanidade e Letras) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB. Redenção - CE.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/643
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_agddasilva.pdf2016_mono_agddasilva.pdf2,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.