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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6441
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Valente, Luiz Eduardo Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T13:42:23Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T13:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-06 | - |
dc.identifier.citation | VALENTE, L. E. F. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6441 | - |
dc.description | VALENTE, Luiz Eduardo Furtado. Políticas públicas afirmativas no ensino superior: os desafios na percepção dos alunos cotistas após o ingresso em um curso de graduação de uma Universidade pública. 2020. 68f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | As políticas públicas de ações afirmativas tornaram-se realidade no ambiente das universidades públicas e por essa razão busca-se nesse trabalho de pesquisa identificar quais os desafios enfrentados pelos alunos cotistas durante a graduação em uma Universidade Pública Federal. Para tanto se apresenta o levantamento histórico sobre a construção do financiamento da Educação Superior Pública até os dias atuais. Em um segundo momento trata-se da construção e efetiva implantação das políticas públicas de cotas e os desafios enfrentados após o acesso por esses alunos cotista. A pesquisa de campo foi realizada com 50 alunos cotistas de um mesmo curso através de um formulário eletrônico. Revelou-se que há um distanciamento entre alunos e professores com relação a gastos com insumos e equipamentos. Que é necessária uma mudança na forma de propor atividades e que os alunos buscam soluções que os permitem arcar com os gastos necessários para sua formação. Conclui-se que mudanças na grade, na distribuição dos horários, e que o acesso a equipamentos e laboratórios podem melhorar a continuidade desses alunos na graduação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Universidade Pública | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.subject | Cotas | pt_BR |
dc.subject | Custos | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas afirmativas no ensino superior: os desafios na percepção dos alunos cotistas após o ingresso em um curso de graduação de uma Universidade pública. | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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