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dc.contributor.authorValente, Luiz Eduardo Furtado-
dc.date.accessioned2025-03-20T13:42:23Z-
dc.date.available2025-03-20T13:42:23Z-
dc.date.issued2020-06-06-
dc.identifier.citationVALENTE, L. E. F. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6441-
dc.descriptionVALENTE, Luiz Eduardo Furtado. Políticas públicas afirmativas no ensino superior: os desafios na percepção dos alunos cotistas após o ingresso em um curso de graduação de uma Universidade pública. 2020. 68f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.pt_BR
dc.description.abstractAs políticas públicas de ações afirmativas tornaram-se realidade no ambiente das universidades públicas e por essa razão busca-se nesse trabalho de pesquisa identificar quais os desafios enfrentados pelos alunos cotistas durante a graduação em uma Universidade Pública Federal. Para tanto se apresenta o levantamento histórico sobre a construção do financiamento da Educação Superior Pública até os dias atuais. Em um segundo momento trata-se da construção e efetiva implantação das políticas públicas de cotas e os desafios enfrentados após o acesso por esses alunos cotista. A pesquisa de campo foi realizada com 50 alunos cotistas de um mesmo curso através de um formulário eletrônico. Revelou-se que há um distanciamento entre alunos e professores com relação a gastos com insumos e equipamentos. Que é necessária uma mudança na forma de propor atividades e que os alunos buscam soluções que os permitem arcar com os gastos necessários para sua formação. Conclui-se que mudanças na grade, na distribuição dos horários, e que o acesso a equipamentos e laboratórios podem melhorar a continuidade desses alunos na graduação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUniversidade Públicapt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectCotaspt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.titlePolíticas públicas afirmativas no ensino superior: os desafios na percepção dos alunos cotistas após o ingresso em um curso de graduação de uma Universidade pública.pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

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