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dc.contributor.authorSantos, Cláudia Santana dos-
dc.date.accessioned2025-03-20T13:52:11Z-
dc.date.available2025-03-20T13:52:11Z-
dc.date.issued2021-06-12-
dc.identifier.citationSANTOS, C. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6450-
dc.descriptionSANTOS, Cláudia Santana dos. Matriz de competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de Administração Pública da Unilab. 2021. 58f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA modalidade a distância fez surgir na educação, uma nova gama de profissionais, entre eles o tutor a distância, que além de ensinar, assume outros papéis, necessitando portando, de novas competências. Diante do exposto pergunta-se: Como é feito a gestão das competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de administração da UNILAB? Portanto, o presente estudo tem como objetivo geral verificar quais as competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de administração pública da UNILAB. Como objetivos específicos pretendem- se (a) identificar o perfil dos tutores do Curso de Administração Pública da UNILAB (b) medir o impacto das competências técnicas e comportamentais. A fundamentação teórica do estuda sustenta-se nos cenários de expansão e desafios da EAD, defendidos por Sancho (2006) e Formiga (2009), competências técnicas e comportamentais, discutidas por Tecchio et al (2010) e Amaro (2012). Para cumprir com o proposto, adotou-se a metodologia que compreende a pesquisa de caráter qualitativo com análise exploratória e descritiva, baseada em estudo de caso e de campo, por meio da aplicação de um questionário aos tutores do curso de administração pública da UNILAB. Os resultados apontam que as competências técnicas predominantes para a sua atuação profissional são: comunicação técnica e escrita, conhecimento pleno da disciplina ministrada, conhecimento das rotinas de trabalho, conhecimento sobre educação a distância e sobre o curso. Quanto às competências comportamentais as mais representativas são: organização e planejamento, pró-atividade, criatividade, empatia, comprometimento e assiduidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectCompetências Técnicaspt_BR
dc.subjectCompetências Comportamentaispt_BR
dc.titleMatriz de competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de Administração Pública da Unilabpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

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