Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6452
Título: Fatores que contribuem para o funcionamento dos serviços administrativos a partir da aplicação dos princípios da gestão da qualidade na superintendência regional do trabalho do Ceará ? SEMUR
Autor(es): Carvalho, Edlenne Parente de
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Administração Pública
Eficiência
Data do documento: 6-Jun-2020
Citação: CARVALHO, E. P. (2020)
Resumo: A gestão da qualidade está influenciando na imagem do serviço público nos dias atuais que passa por um período de remodelação que se constitui a partir dos desejos e anseios da sociedade civil que de forma mais consciente passa a avaliar a qualidade dos serviços prestados. Tem por objetivo geral verificar como a aplicação dos princípios da gestão da qualidade está presente na Superintendência Regional do Trabalho do Ceará – SEMUR, observando ainda o princípio constitucional da eficiência. E, deste modo, os objetivos específicos podem ser definidos como identificar atividades que propõem a Gestão da Qualidade Total; analisar as rotinas desenvolvidas a partir das informações coletadas; e propor melhorias na execução dos processos aplicando os princípios da Qualidade Total aos processos. O presente estudo consiste em pesquisa aplicada de caráter exploratório, utilizando método descritivo com foco na pesquisa de natureza qualitativa. A aplicação da metodologia da gestão da Qualidade engloba a definição da abordagem estratégica da qualidade a ser adotada na organização, a qual pretende alcançar um padrão de excelência para seus serviços; a análise ambiental tanto no âmbito interno como no externo da organização; e por último o mapeamento de participantes o qual se refere à identificação dos personagens que contribuem de forma ativa para a Gestão da Qualidade na organização. Este trabalhado buscou entender um pouco das relações profissionais e executivas relativas ao sistema da Gestão da Qualidade. Esse sistema de gestão se empenha a guiar cada procedimento e a executar as atividades da maneira e no tempo corretos, como forma de atingir um alvo comum: a satisfação dos clientes.
Descrição: CARVALHO, Edlenne Parente de. Fatores que contribuem para o funcionamento dos serviços administrativos a partir da aplicação dos princípios da gestão da qualidade na superintendência regional do trabalho do Ceará ? SEMUR. 2020. 42f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6452
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDLENNE PARENTE DE CARVALHO.pdf2021_mono_edlecarvalho.pdf203,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.