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Título: O modelo de gestão pública ambiental aplicado pelo instituto de meio ambiente de Morada Nova - Imamn no período de 2017 a 2020
Autor(es): Silva, Raquel Rodrigues da
Palavras-chave: Ações
Gestão Ambiental
Qualidade de Vida
Data do documento: 12-Jun-2021
Citação: SILVA, R. R. (2021)
Resumo: A Gestão pública ambiental vem ganhando destaque ao longo dos anos uma vez que interfere diretamente na qualidade de vida da população. Buscando entender e nortear como tal gestão interfere na vida das pessoas, este trabalho tem como objetivo analisar os benefícios advindos com o modelo de gestão ambiental aplicado pelo Instituto de Meio Ambiente de Morada Nova-Ceará - IMAMN no recorte temporal de 2017 a 2020. Quanto à metodologia utilizou-se o método qualitativo por meio da aplicação de questionários, a fim de coletar dados e respostas para atender ao objetivo proposto e nortear os trabalhos futuros. É perceptível ao longo dos resultados destacados nesta pesquisa que muitas ações do IMAMN já tiveram resultados positivos, como exemplo, a coleta seletiva que se mostrou como um dos projetos promissores e que obteve diferentes ganhos, desde a geração de emprego e renda aos catadores, até a reeducação ambiental da população que vem contribuindo com tais resultados. A mudança na reestruturação da equipe elevou o nível do orgão, e consequentemente, os trabalhos foram desenvolvidos com maestria, envolvendo a comunidade local e o poder público, no sentido de fortalecer e mudar o cenário ambiental, antes muito distante da realidade vivida por esta população. A pesquisa irá contribuir de forma coesa com trabalhos futuros no sentido de melhorar a gestão ambiental no âmbito municipal, para assim beneficiar a população no sentido do comprometimento de trabalhos eficientes e que fazem a diferença na vida destes.
Descrição: SILVA, Raquel Rodrigues da. O modelo de gestão pública ambiental aplicado pelo instituto de meio ambiente de Morada Nova - Imamn no período de 2017 a 2020. 2021. 66f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6470
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