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Título: Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado
Autor(es): Maciel, Jamison Alves
Palavras-chave: Diversidade cultural
Currículo
Adequação
Data do documento: 8-Fev-2022
Citação: MACIEL, J. A. (2022)
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar o relatório acerca do projeto de intervenção pedagógica que foi desenvolvido na EEM Alfredo Machado, localizada na cidade de Madalena- CE, ao qual visa à adequação do currículo, com o intuito de introduzir práticas que abordem temáticas da história e da cultura afro-brasileira e indígena, através da publicação das Leis 10.639, de 2003 e 11.645 de 2008 é um momento histórico decisivo, com fundamental importância em benefício do ensino da diversidade cultural existente no país. Refere-se de uma mudança necessária em que a educação brasileira busca valorizar devidamente a história e a cultura de seu povo. Além de, garantir direitos e igualdades.
Descrição: MACIEL, Jamison Alves. Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado. 2022, 28f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6538
Aparece nas coleções:Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

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