Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Ligia Patrine Lima-
dc.date.accessioned2025-04-03T13:56:07Z-
dc.date.available2025-04-03T13:56:07Z-
dc.date.issued2019-09-02-
dc.identifier.citationMELO, L. P. L. (2019)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6620-
dc.descriptionMELO, Ligia Patrine Lima. Desafios de uma educação inclusiva plena para estudantes do ensino fundamental com necessidades educacionais cognitivas. 2019. 26f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto de pesquisa tem como pergunta problema, quais noções de inclusão se fazem presentes na escola Sebastião José Bezerra da rede pública municipal de Redenção e, a partir disso, como as aprendizagens de estudantes com necessidades educacionais cognitivas do ensino fundamental acontecem nesse contexto educacional? Assim, seu objetivo geral é analisar as noções de inclusão que se fazem presentes na escola Sebastião José Bezerra e, a partir disso, como as aprendizagens de estudantes com deficiência cognitiva do 9o ano do ensino fundamental acontecem nesse contexto educacional. E seus objetivos específicos são identificar as noções de inclusão para com os estudantes que estão existentes no cotidiano dessa instituição, descrever as práticas educativas realizadas na escola a partir dessas noções, apontar os aprendizados a partir dessas práticas de educação inclusiva e entender como essas aprendizagens e a inclusão estão relacionadas no cotidiano do estudante. Terá como local de pesquisa a Escola de Ensino Fundamental Sebastião José Bezerra no município de Redenção- CE. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e exploratória e contará com a articulação de diferentes ferramentas metodológicas junto a educadores e estudantes dessa escola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectNecessidades educacionais cognitivaspt_BR
dc.titleDesafios de uma educação inclusiva plena para estudantes do ensino fundamental com necessidades educacionais cognitivaspt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIGIA PATRINE LIMA MELO.pdf2019_proj_ligiamelo.pdf239,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.