Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/663
Título: O indígena do passado santoamarense
Autor(es): Cerqueira, Manoelly dos Santos
Palavras-chave: Índios
Nativos - Santo Amaro (BA) - História
Santo Amaro (BA) - Historiografia
Data do documento: 2-Dez-2016
Citação: CERQUEIRA, M. S. (2016)
Resumo: Esta monografia ira abordar a problemática do esquecimento do indígena na História visando entender a importância do papel dos nativos na sociedade e seu esquecimento no processo de colonização apresenta supostas etnias existentes na região santoamarense visando o reconhecimento destas, tornando possível um analise de quais eram as etnias registradas e pertencentes à cidade, busca-se compreender a História, a cultura e tradição destas civilizações. Nessa perspectiva relata-se o desaparecimento de um povo marcado por conflitos, resistência derrotas e vitórias. Esta pesquisa trás reflexões acerca desses tais grupos que foram descriminados historicamente onde passaram por conflitos étnico-culturais tendo sua identidade esquecida com o passar dos tempos.
Descrição: CERQUEIRA, Manoelly dos Santos. O indígena do passado santoamarense. 2016. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/663
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_mcerqueira.pdf702,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.