Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6675
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Tiago Morais de | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-23T13:13:16Z | - |
dc.date.available | 2025-04-23T13:13:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-03-29 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, T. M. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6675 | - |
dc.description | FREITAS, Tiago Morais de. Potencializando o conhecimento através da aprendizagem cooperativa: as habilidades sociais para o desenvolvimento da interações sociais. 2019. 33f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto de pesquisa surgiu a partir do interesse em investigar a aprendizagem cooperativa na sala de aula e como os mecanismos das habilidades sociais atribuidos a ela podem contribuir para melhorar a qualidade do desenvolvimento das interações sociais em trabalhos acadêmicos grupais na universidade. A realização do trabalho foi inspirada nas experiências concretizadas do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE) e do III Curso de Desenvolvimento em Gestão Democrática realizado pelo projeto de extensão universitária TRILHAS - Orientação e Desenvolvimento Profissional. O objetivo principal desse trabalho é investigar como a aprendizagem cooperativa na sala de aula e como os mecanismos das habilidades sociais atribuidos a ela podem contribuir para melhorar o desenvolvimento de atividades grupais dos/as estudantes dos cursos Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (UNILAB), buscando compreender quais as contribuições para as interações sociais. Partimos da hipótese que através da aprendizagem cooperativa, se bem empregada, é possível estimular o desenvolvimento das habilidades sociais dos/as estudantes em seu cotidiano de atividades em grupo. Para a realização da investigação iremos utilizar o método qualitativo como base para esta investigação. A estratégia de investigação será a pesquisa participante. Portanto, pretendo com este estudo compreender como a aprendizagem cooperativa e as habilidades sociais em sala de aula pode favorecer o desenvolvimento das equipes de trabalho, e consequentemente, possibilitar as interações sociais de maior qualidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Grupos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Habilidades sociais | pt_BR |
dc.subject | Interações sociais | pt_BR |
dc.subject | Unilab | pt_BR |
dc.title | Potencializando o conhecimento através da aprendizagem cooperativa: as habilidades sociais para o desenvolvimento da interações sociais | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TIAGO MORAIS DE FREITAS .pdf | 2019_proj_tiagofreitas.pdf | 365,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.