Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6688
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rayssa Nara Clemente da | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-25T13:10:35Z | - |
dc.date.available | 2025-04-25T13:10:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-04 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, R. N. C. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6688 | - |
dc.description | SILVA, Rayssa Nara Clemente da. Inclusão escolar e acessibilidade de crianças com deficiência: uma análise do projeto pedagógico do curso de licenciatura de pedagogia da Unilab-CE. 2019. 23f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a perspectiva da educação inclusiva para a formação docente referente à acessibilidade de crianças com deficiência, do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNILAB-CE. Para tanto, pretende analisar o Projeto Pedagógico do Curso, buscando analisar, neste documento, o que é explicitado, e como, referente à essa questão. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como técnica a análise documental de documentos como o PPC, do curso de pedagogia da UNILAB-CE. Este trabalho se insere num campo de pesquisas que objetivam problematizar a perspectiva da educação inclusiva, referente à acessibilidade de crianças com deficiência, nos cursos de licenciatura, além de contribuir para a valorização de perspectivas e práticas que proporcionem uma educação para a emancipação das crianças com deficiência, normalmente ignoradas pela educação escolar brasileira. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade de Crianças com deficiência | pt_BR |
dc.subject | PPC do curso de pedagogia UNILAB-CE | pt_BR |
dc.title | Inclusão escolar e acessibilidade de crianças com deficiência: uma análise do projeto pedagógico do curso de licenciatura de pedagogia da Unilab-CE. | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAYSSA NARA CLEMENTE DA SILVA.pdf | 2019_proj_rsilva.pdf | 389,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.