Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/670
Título: O papel do assistente social no programa Saúde da Família no município de São Franscisco do Conde - BA
Autor(es): Silva, Miriam do Nascimento
Palavras-chave: Serviço Social - São Francisco do Conde, BA
Saúde da Família
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Data do documento: 11-Mai-2018
Citação: SILVA, M. N. (2018)
Resumo: O presente estudo aborda o trabalho do Assistente Social no disparatado espaço sócio ocupacional do Programa Saúde da Família. Problematiza como o Assistente Social desenvolve seu processo de trabalho na PSF da Família no Município de São Francisco do Conde-Bahia na Unidade de Saúde do Distrito de Socorro. Tendo como objetivo geral, analisar o papel do Assistente Social frente as intervenções no Programa Saúde da Família no Município de São Francisco do Conde-Bahia, elencando os objetivos específicos em contextualizar a legislação do SUS e sua importância social; discutir o papel do Assistente Social no trabalho com a equipe da saúde da família, por conseguinte identifica as estratégias do Assistente Social frente a equipe multidisciplinar no programa saúde da família. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa com o estudo exploratório e descritivo, orientada pelo método dialético-crítico. A pesquisa procurou desvendar as contradições desse espaço, mostrando como de fato se efetiva o processo de trabalho do Assistente Social, apontando para as contribuições profissionais para esse programa e sua equipe básica. As análises do estudo direcionam para os limites e possibilidades vivenciadas pelos assistentes sociais no PSF reforçando os princípios democráticos, na perspectiva da garantia de direitos, defendidos na Reforma Sanitária, SUS e pela profissão.
Descrição: SILVA, Miriam do Nascimento. O papel do assistente social no programa Saúde da Família no município de São Francisco do Conde - BA. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/670
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_msilva.pdf2018_arti_msilva.pdf208,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.