Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6720| Título: | Educação de crianças com TDAH da escola Boanerges Jacó do Município de Barreira-CE | 
| Autor(es): | Nascimento, Analiana Alves do | 
| Palavras-chave: | Educação TDAH Aprendizagem Família Escola | 
| Data do documento: | 6-Fev-2020 | 
| Citação: | NASCIMENTO, A. A. (2020) | 
| Resumo: | O presente projeto de pesquisa pretende compreender a educação de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) de uma escola pública do município de Barreira. O estudo irá descrever como o TDAH influencia no processo de aprendizagem. Essa condição apresenta variados sintomas como desatenção, agitação, impulsividade, que são os maiores problemas enfrentados por pais e professores. Pretende-se compreender como o comportamento de alunos com TDAH - principalmente no âmbito escolar – interfere na relação da criança com a família e a escola a ser estudada. Será feito uma análise a partir de uma entrevista semiestruturada realizada com professores da escola de Ensino Fundamental Boanerges Jacó, a fim de compreender como a escola trabalha para ajudar no processo de aprendizagem dos alunos que apresentam esse transtorno. | 
| Descrição: | NASCIMENTO, Analiana Alves do. Educação de crianças com TDAH da escola Boanerges Jacó do Município de Barreira-CE. 2020. 23f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6720 | 
| Aparece nas coleções: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ANALIANA ALVES DO NASCIMENTO.pdf | 2020_proj_anascimento.pdf | 391,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

 
         