Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6721
Título: | Uso da tecnologia na ambiente escolar: impactos no processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Pereira, Janayse Feitosa |
Palavras-chave: | Tecnologia Adolescentes Ambiente escolar Educação |
Data do documento: | 23-Jan-2020 |
Citação: | PEREIRA, J. F. (2020) |
Resumo: | O uso das tecnologias digitais no ambiente escolar é de suma importância, pois na modernidade é uma das ferramentas mais utilizadas, sendo que seu principal público são crianças, jovens e adultos. Contudo, muitos pais não conseguem controlar seus filhos, deixando-os por muito tempo conectado nas redes sociais sem que haja controle sobre o que está sendo visto na internet. Na atualidade, existem várias pesquisas, por exemplo, Fumian e Rodrigues (2013), Silva e Silva (2017) nos estudos voltados para o uso dessas tecnologias (celular, tabletes, computador e etc.), com o objetivo de verificar as influências destas na sala de aula, possivelmente possa ser notada a presença dessas ferramentas como aparelho celular, tabletes, computador, etc. É possível afirmar que, está se tornando mais presente tanto no dia-a-dia como também dentro do âmbito escolar. Portanto, o objetivo desse projeto é analisar como o uso da tecnologia na escola influencia na aprendizagem dos adolescentes. Para tanto, realizaremos uma pesquisa de campo na escola de ensino fundamental Raimundo Alves na cidade de Acarape – Ceará, em relação à introdução dessas tecnologias digitais na escola e verificar os prós/contras no uso dessas ferramentas. Desta forma, a pesquisa contribuirá com a escola, pois possibilitará ao estudante compreender e refletir sobre a entrada dessas tecnologias como forma pedagógica na escola, em trabalhos que necessitam de uma ferramenta facilitadora, por exemplo, permitirá que os alunos/as façam leituras de textos, pesquisas, entre outras atividades, visando que seu uso não seja utilizado de forma inadequada. Portanto, ajudará na formação dos adolescentes, visando à reflexão sobre o uso constante e desordenado além de propor o uso dessas novas ferramentas para um melhor desenvolvimento na educação dos alunos/as. |
Descrição: | PEREIRA, Janayse Feitosa. Uso da tecnologia na ambiente escolar: impactos no processo de ensino-aprendizagem. 2020. 27f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6721 |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JANAYSE FEITOSA PEREIRA.pdf | 2020_proj_jpereira.pdf | 365,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.