Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6722
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Jhennefee Barroso | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-28T18:07:11Z | - |
dc.date.available | 2025-04-28T18:07:11Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-05 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, J. B. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6722 | - |
dc.description | MOURA, Jhennefee Barroso. As práticas educacionais de professores e sua contribuição na transformação do olhar dos estudantes sobre gênero em perspectiva mais equitativa na escola Antônio Correia de Castro em Acarape-CE. 2020. 30f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente material, pretende investigar como a temática, gênero se constrói nas práticas educacionais em sala de aula. Com o intuito de auxiliar na transformação do olhar dos/as estudantes sobre a temática em uma perspectiva mais equitativa. Sob um olhar analítico para a construção patriarcal que ainda sustenta a instituição escolar, e consequentemente, como isto implica na formação do indivíduo. Considerando que a escola é um pilar de grande importância e principalmente quando se trata de educação básica, onde os alunos estão em processo de desenvolvimento e tem bastante facilidade para aprender/entender o que lhe é dito. Sendo assim, tratar questões de gênero equivale a construir cidadãos conscientes e democráticos. A investigação se caracteriza de forma qualitativa, com estudo de campo exploratório, com questionamento aos professores sobre suas práticas educacionais em sala de aula, para compreender melhor a problemática foi necessário também um estudo bibliográfico de documentos e dados estáticos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | As práticas educacionais de professores e sua contribuição na transformação do olhar dos estudantes sobre gênero em perspectiva mais equitativa na escola Antônio Correia de Castro em Acarape-CE | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JHENNEFEE BARROSO MOURA.pdf | 2020_proj_jmoura.pdf | 459,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.