Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6722
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Jhennefee Barroso-
dc.date.accessioned2025-04-28T18:07:11Z-
dc.date.available2025-04-28T18:07:11Z-
dc.date.issued2020-02-05-
dc.identifier.citationMOURA, J. B. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6722-
dc.descriptionMOURA, Jhennefee Barroso. As práticas educacionais de professores e sua contribuição na transformação do olhar dos estudantes sobre gênero em perspectiva mais equitativa na escola Antônio Correia de Castro em Acarape-CE. 2020. 30f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente material, pretende investigar como a temática, gênero se constrói nas práticas educacionais em sala de aula. Com o intuito de auxiliar na transformação do olhar dos/as estudantes sobre a temática em uma perspectiva mais equitativa. Sob um olhar analítico para a construção patriarcal que ainda sustenta a instituição escolar, e consequentemente, como isto implica na formação do indivíduo. Considerando que a escola é um pilar de grande importância e principalmente quando se trata de educação básica, onde os alunos estão em processo de desenvolvimento e tem bastante facilidade para aprender/entender o que lhe é dito. Sendo assim, tratar questões de gênero equivale a construir cidadãos conscientes e democráticos. A investigação se caracteriza de forma qualitativa, com estudo de campo exploratório, com questionamento aos professores sobre suas práticas educacionais em sala de aula, para compreender melhor a problemática foi necessário também um estudo bibliográfico de documentos e dados estáticos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleAs práticas educacionais de professores e sua contribuição na transformação do olhar dos estudantes sobre gênero em perspectiva mais equitativa na escola Antônio Correia de Castro em Acarape-CEpt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JHENNEFEE BARROSO MOURA.pdf2020_proj_jmoura.pdf459,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.