Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6725
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Karolina Nascimento da | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-28T19:12:55Z | - |
dc.date.available | 2025-04-28T19:12:55Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-22 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. K. N. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6725 | - |
dc.description | SILVA, Ana Karolina Nascimento da. As experiencias vivenciadas por estagiários/as da educação inclusiva na escola Sebastião José Bezerra, da localidade de Outeiro 2, Redenção (CE). 2024. 29f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este projeto tem como objetivo investigar os desafios e as potencialidades enfrentados pelos estagiários de educação inclusiva na Escola Sebastião José Bezerra, localizada em Redenção- CE. Com foco na atuação prática e na formação desses estagiários, o estudo busca compreender como eles vivenciam o estágio, quais dificuldades enfrentam e de que forma o suporte oferecido pela escola contribui para sua formação e para a inclusão dos alunos com deficiência. A pesquisa, de abordagem qualitativa, será realizada por meio de entrevistas semiestruturadas, grupos focais e observação participante. O projeto parte da premissa de que, embora o estágio seja uma oportunidade de aprendizado significativo, a falta de suporte técnico e psicológico adequado, bem como lacunas na formação teórica, limitam a atuação dos estagiários. Além disso, questões como a resistência de alguns pais e professores, e a sobrecarga gerada pela insuficiência de profissionais especializados, agravam os desafios da inclusão escolar. Os resultados esperados visam contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas, sugerindo melhorias nas políticas de formação e suporte aos estagiários na educação inclusiva, com o intuito de fortalecer a inclusão e promover um impacto positivo tanto para os estagiários quanto para os alunos com deficiência. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estagiários/as do ensino inclusivo | pt_BR |
dc.subject | Ensino inclusivo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Redenção-CE | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.title | As experiencias vivenciadas por estagiários/as da educação inclusiva na escola Sebastião José Bezerra, da localidade de Outeiro 2, Redenção (CE) | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA KAROLINA NASCIMENTO DA SILVA.pdf | 2024_proj_asilva.pdf | 338,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.