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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorDias, Maria Imaculada Oliveira-
dc.date.accessioned2025-04-29T18:16:46Z-
dc.date.available2025-04-29T18:16:46Z-
dc.date.issued2020-02-05-
dc.identifier.citationDIAS, M. I. O. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729-
dc.descriptionDIAS, Maria Imaculada Oliveira. Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE. 2020. 19f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, que tem como título Práticas pedagógicas e Descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE, se detém sobre a importância da descolonização dos currículos escolares, de modo a discutir como mudanças nas práticas pedagógicas podem influir nessa descolonização. Explorando os sentidos do conceito de colonialidade e sua influência nos currículos escolares, objetivamos investigar como (e se) os conteúdos afro-brasileiros têm sido colocados em prática, uma vez que a partir da lei 10.639/03 eles passaram a ser considerados obrigatórios. A metodologia utilizada será qualitativa, entre as quais: estudo de campo, questionários aos professores, análise do material didático, além de um amplo estudo bibliográfico sobre o tema em si.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectColonialidadept_BR
dc.subjectDescolonização dos Currículospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CEpt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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