Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6888
Título: A Educação e Gestão Cultural na perspectiva de alunos de uma escola pública de Fortaleza
Autor(es): Silvestre, Sheila Ionara de Oliveira
Palavras-chave: Educação patrimonial
Políticas públicas
Equipamentos culturais
Data do documento: 8-Nov-2018
Citação: SILVESTRE, S. I. O. (2018)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar a importância da educação patrimonial na perspectiva dos alunos de uma escola pública de fortaleza sobre alguns equipamentos culturais da cidade. Políticas públicas direcionadas para o devido fim, configura-se como necessário para a contribuição do desenvolvimento pleno do aluno. Doravante, salienta-se alguns dispositivos que visam a importância sobre os aspectos de fomento as questões culturais. Nesse sentido, de acordo com Silva e Menezes (2005) esta pesquisa classifica-se como Pesquisa Aplicada, do ponto de vista da sua natureza. Os resultados obtidos, esclarecem a insuficiência de conhecimento cultural dos alunos sobre aspectos da própria cidade. Porquanto, espera-se futuramente proporcionar nas aulas de formação para cidadania, discussões de forma mais aprofundada, na perspectiva crítica e reflexiva.
Descrição: SILVESTRE, Sheila Ionara de Oliveira. A Educação e Gestão Cultural na perspectiva de alunos de uma escola pública de Fortaleza. 2018. 31f. Monografia - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6888
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SHEILA IONARA DE OLIVEIRA SILVESTRE.pdf2018_mono_ssilvestre.pdf541,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.