Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/696
Título: Benefícios do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida
Autor(es): Menezes, Carla Barbosa de
Palavras-chave: Aleitamento materno
Recém-nascido
Amamentação
Data do documento: 19-Mai-2018
Citação: MENEZES, C. B. (2018)
Resumo: Desde muitos anos, a alimentação materna é considerada a forma natural e exclusiva de alimentar a criança em seus primeiros meses de vida devido às suas propriedades imunológicas, nutricionais e biopsicossociais. No último século, por várias razões, dentre elas a dupla jornada de trabalho das mães de família, a prevalência do aleitamento materno diminuiu sensivelmente, porém a partir da década de 70 houve incentivo e criação de leis que levaram à retomada dessa prática hoje reconhecida como fundamental para a saúde da mãe e da criança. O conjunto dos estudos realizados evidenciam os benefícios do aleitamento exclusivo até os seis meses de vida tanto para a mãe quanto para a o bebê. Pode-se identificar que são necessárias ações para aumentar o índice de mães que ofereçam as suas crianças o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, pois o impacto dessa atitude gera consequências significantes para a sociedade reduzindo o número de hospitalização infantil. Faz-se mister investimento em promoção do aleitamento materno exclusivo na atenção primária à saúde e em redes de atenção à gestante, à criança e à puérpera.
Descrição: MENEZES, Carla Barbosa de. Benefícios do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. 2018. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/696
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_cmenezes.pdf2018_arti_cmenezes.pdf125,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.