Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7010
Título: Jogos e brincadeiras na educação infantil: uma análise bibliográfica
Autor(es): Moura, Jhennefee Barroso
Palavras-chave: Jogos
Brincadeiras
Educação infantil
Desenvolvimento
Crianças
Data do documento: 11-Jul-2024
Citação: MOURA, J. B. (2024)
Resumo: A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, e que abrange crianças de zero a cinco anos de idade, deste modo, torna assegurado a educação integral desse público, acontecendo de modo diferencial as demais etapas. Neste momento, as crianças precisam se sentir atraídas a explanação dos conteúdos e a rotina escolar, e uma das maneiras para que isso aconteça de forma eficaz é aplicar algo que acontece naturalmente nessa idade, que são as ações lúdicas, os jogos e brincadeiras potencializam o aprendizado e afasta de um sistema que repreende e torna monótono as ações educacionais. Sendo assim, com a revisão bibliográfica de doze artigos selecionados é possível perceber a principais abordagens dos autores que contribuem com essa perspectiva e fazem diálogo entre eles, além das contribuições das minhas experiências enquanto professora da educação infantil na turma de infantil 1.
Descrição: MOURA, Jhennefee Barroso. Jogos e brincadeiras na educação infantil: uma análise bibliográfica. 2024. 63f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7010
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JHENNEFEE BARROSO MOURA.pdf2024_mono_jhenmoura.pdf534,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.