Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/701
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Magnusson da | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-20T17:25:30Z | - |
dc.date.available | 2018-06-20T17:25:30Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-30 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, M. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/701 | - |
dc.description | COSTA, Magnusson da. Hip Hop, reconhecimento e paideia democrática: Bota a Fala, A.se.front. e a experiência artística. 2016. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho faz uma discussão sobre a luta pelo reconhecimento no movimento Hip Hop e o seu envolvimento na promoção duma educação democrática (tendo como pressuposto a filosofia pragmatista de John Dewey, Cornel West, Richard Shusterman, entre outros). Inicialmente, faz-se uma contextualização sobre o Hip Hop, levando em conta, as várias narrativas estabelecidas por diferentes autores e autoras que têm desenvolvidos trabalhos e pesquisas acadêmicas em diferentes áreas do conhecimento sobre este movimento cultural. Sumariamente descrevo seu surgimento, explicando seus elementos de forma separados, e as diferentes linguagens que compõe a grande cultura Hip Hop. Para além disso, estabelece-se um panorama sobre o Hip Hop na Guiné-Bissau, uma discussão sobre seu início, suas influências, seu momento mais alto, polêmicas, transformações, seu estado atual e participação no desenvolvimento democrático deste país. Ainda trago uma discussão sobre a presença do Hip Hop no meio acadêmico através da experiência de dois projetos de extensão da UNILAB (Bota a fala e A.se.front.), ambos procuram desenvolver as possibilidades pedagógicas do hip-hop para combater o preconceito e promover a integração entre os estudantes da Unilab e a comunidade. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | A.se.front (Grupo musical) | pt_BR |
dc.subject | Bota a Fala (Grupo musical) | pt_BR |
dc.subject | Hip Hop (Cultura popular) | pt_BR |
dc.subject | Música na Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Unilab | pt_BR |
dc.title | Hip Hop, reconhecimento e paideia democrática: Bota a Fala, A.se.front. e a experiência artística | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_mono_mcosta.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.