Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/704
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Chachuaio, Chitungane Sebastião | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-26T18:48:38Z | - |
dc.date.available | 2018-06-26T18:48:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-17 | - |
dc.identifier.citation | CHACHUAIO, C. S. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/704 | - |
dc.description | CHACHUAIO, Chitungane Sebastião. Afetividade e aprendizagem: um estudo sobre as concepções e práticas educativas do Grupo Cultural Bagunçaço em Alagados/Brasil e Ka Tembe/Moçambique. 2016. 118 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo se debruçar sobre o tema da afetividade e aprendizagem com recorte na experiência do Grupo Cultural Bagunçaço, onde através de um diálogo profundo com uma vasta literatura, audiovisual e outros matériais, que possibilitaram uma construção sólida do diálogo aqui presente. Em um mergulho profundo de estudos de algumas das concepções freirianas da educação e de outros(as) autores(as) que contribuíram para o presente trabalho, com outros estudos que sustentaram as discursões propostas para o presente trabalho, foi possível entrosar o diálogo sintético entre os autores, mas sempre dentro da proposta do trabalho. O trabalho de pesquisa teórico-prático e metodológico partiu da seleção minuciosa de literatura, imagens, audiovisuais, matérias jornalísticas, entrevistas, teses, dissertações, bem como outros trabalhos de conclusão de cursos. A participação em grupos de estudos e pesquisas, palestras, e construção de fichamentos, resumos e textos, permitiu também que houvesse um maior reassentamento de ideias. O debate sobre o papel das instituições de intervenção social, como potenciais transformadores da sociedade a partir de dentro da própria comunidade, acompanhando de perto as dinâmicas que nela são construídas e constituídas, deu para perceber que a participação do sujeito que se pretende educar é completamente relevante para a produção de uma dinâmica mais conceituada e acertada, na medida em que visava buscar re(inserir) o sujeito na sociedade, ativamente a partir da sua própria história que é construída através desse contato com uma educação não bancaria e sim transformadora. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem em equipe na Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação - Moçambique | pt_BR |
dc.subject | Grupo Bagunçaço | pt_BR |
dc.subject | Música na Educação | pt_BR |
dc.title | Afetividade e aprendizagem: um estudo sobre as concepções e práticas educativas do Grupo Cultural Bagunçaço em Alagados/Brasil e Ka Tembe/Moçambique | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_mono_cchachuaio.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.