Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/704
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChachuaio, Chitungane Sebastião-
dc.date.accessioned2018-06-26T18:48:38Z-
dc.date.available2018-06-26T18:48:38Z-
dc.date.issued2016-11-17-
dc.identifier.citationCHACHUAIO, C. S. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/704-
dc.descriptionCHACHUAIO, Chitungane Sebastião. Afetividade e aprendizagem: um estudo sobre as concepções e práticas educativas do Grupo Cultural Bagunçaço em Alagados/Brasil e Ka Tembe/Moçambique. 2016. 118 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo se debruçar sobre o tema da afetividade e aprendizagem com recorte na experiência do Grupo Cultural Bagunçaço, onde através de um diálogo profundo com uma vasta literatura, audiovisual e outros matériais, que possibilitaram uma construção sólida do diálogo aqui presente. Em um mergulho profundo de estudos de algumas das concepções freirianas da educação e de outros(as) autores(as) que contribuíram para o presente trabalho, com outros estudos que sustentaram as discursões propostas para o presente trabalho, foi possível entrosar o diálogo sintético entre os autores, mas sempre dentro da proposta do trabalho. O trabalho de pesquisa teórico-prático e metodológico partiu da seleção minuciosa de literatura, imagens, audiovisuais, matérias jornalísticas, entrevistas, teses, dissertações, bem como outros trabalhos de conclusão de cursos. A participação em grupos de estudos e pesquisas, palestras, e construção de fichamentos, resumos e textos, permitiu também que houvesse um maior reassentamento de ideias. O debate sobre o papel das instituições de intervenção social, como potenciais transformadores da sociedade a partir de dentro da própria comunidade, acompanhando de perto as dinâmicas que nela são construídas e constituídas, deu para perceber que a participação do sujeito que se pretende educar é completamente relevante para a produção de uma dinâmica mais conceituada e acertada, na medida em que visava buscar re(inserir) o sujeito na sociedade, ativamente a partir da sua própria história que é construída através desse contato com uma educação não bancaria e sim transformadora.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagem em equipe na Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Brasilpt_BR
dc.subjectEducação - Moçambiquept_BR
dc.subjectGrupo Bagunçaçopt_BR
dc.subjectMúsica na Educaçãopt_BR
dc.titleAfetividade e aprendizagem: um estudo sobre as concepções e práticas educativas do Grupo Cultural Bagunçaço em Alagados/Brasil e Ka Tembe/Moçambiquept_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_cchachuaio.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.