Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7101Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Ramos, Shirley Silva | - | 
| dc.date.accessioned | 2025-06-11T19:00:44Z | - | 
| dc.date.available | 2025-06-11T19:00:44Z | - | 
| dc.date.issued | 2024-11-25 | - | 
| dc.identifier.citation | RAMOS, S. S. (2024) | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7101 | - | 
| dc.description | RAMOS, Shirley Silva. Artes visuais afro-brasileira na educação: uma perspectiva negra para o ensino de artes nos anos iniciais. 2024. 23f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2024. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O artigo discorre sobre as potencialidades das artes visuais afro-brasileiras no ensino de artes nos anos iniciais. A partir de uma pesquisa de cunho bibliográfico, busca-se compreender a legislação educacional sobre história e a cultura africana e afro-brasileira na educação. Conclui-se sua relevância como contribuição aos educadores/as, que podem trazer as artes de base africana para a educação básica, ampliando a ideia de identidade e a representatividade de negros e negras no Brasil. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino de artes | pt_BR | 
| dc.subject | Artes visuais afro-brasileiras | pt_BR | 
| dc.subject | Anos iniciais | pt_BR | 
| dc.subject | Educação | pt_BR | 
| dc.title | Artes visuais afro-brasileira na educação: uma perspectiva negra para o ensino de artes nos anos iniciais | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Shirley Silva Ramos.pdf | 2024_art_sramos.pdf | 409,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

 
         