Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Shirley Silva-
dc.date.accessioned2025-06-11T19:00:44Z-
dc.date.available2025-06-11T19:00:44Z-
dc.date.issued2024-11-25-
dc.identifier.citationRAMOS, S. S. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7101-
dc.descriptionRAMOS, Shirley Silva. Artes visuais afro-brasileira na educação: uma perspectiva negra para o ensino de artes nos anos iniciais. 2024. 23f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO artigo discorre sobre as potencialidades das artes visuais afro-brasileiras no ensino de artes nos anos iniciais. A partir de uma pesquisa de cunho bibliográfico, busca-se compreender a legislação educacional sobre história e a cultura africana e afro-brasileira na educação. Conclui-se sua relevância como contribuição aos educadores/as, que podem trazer as artes de base africana para a educação básica, ampliando a ideia de identidade e a representatividade de negros e negras no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.subjectArtes visuais afro-brasileiraspt_BR
dc.subjectAnos iniciaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleArtes visuais afro-brasileira na educação: uma perspectiva negra para o ensino de artes nos anos iniciaispt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Shirley Silva Ramos.pdf2024_art_sramos.pdf409,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.