Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Falcão Junior, Irineudo Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-12T17:34:25Z | - |
dc.date.available | 2025-06-12T17:34:25Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
dc.identifier.citation | FALCÃO JUNIOR, I. F. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113 | - |
dc.description | FALCÃO JUNIOR, Irineudo Ferreira. O ensino de história e o uso dos livros didáticos: Uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021). 2024. 20f. Projeto de Pesquisa - Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O livro didático de História é uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que é o principal material de apoio ao processo de ensino-aprendizagem na educação escolar. No Brasil, diversas editoras oferecem obras que abrangem os conteúdos exigidos pelo currículo escolar, e nos dias de hoje os Parâmetros Curriculares e a Base Comum Curricular são instrumentos de orientação e ordenação do ensino. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo propor uma investigação sobre as apropriações e usos do livro didático de História pelos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Wladimir Roriz, no município de Chorozinho, no período que vai de 2018 a 2021, e como esses usos e apropriações se relacionam com a legislação que disciplina a educação básica no Brasil, especialmente o Ensino Médio, bem comoconsiderando os impactos que sobre ela e a pandemia de Covid-19. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | O ensino de história e o uso dos livros didáticos: uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021) | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IRINEUDO FERREIRA FALCÃO JUNIOR.pdf | 2024_proj_ifalcãojunior.pdf | 643,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.