Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Dianny Estevão-
dc.date.accessioned2025-06-12T18:06:53Z-
dc.date.available2025-06-12T18:06:53Z-
dc.date.issued2024-11-25-
dc.identifier.citationBATISTA, D. E. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120-
dc.descriptionBATISTA, Dianny Estevão. Iniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remoto. 2024. 19f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo mostrar como foi o ensino e o meio de aprendizagem dos discentes durante o período remoto e como alunos e professores se adaptaram a esse ensino. Com a chegada da pandemia, o ensino remoto foi uma solução para que os alunos continuassem a estudar, toda essa logística foi pensada para a não paralisação das aulas. A escolha por esse tema foi pensado através das vivências do programa PIBID Letras Língua Portuguesa e em todo o percurso, pude observar como foi o ensino remoto e todo esse meio de ensino despertou a importância de querer transformar as experiências vivenciadas em um projeto. A metodologia utilizada foi através de formulário contendo perguntas sobre as experiências de bolsistas que participaram do (PIBID) no período remoto juntamente com as minhas vivências que também contribuíram para a elaboração deste trabalho, e, assim, foram realizadas algumas pesquisa sobre a saúde mental do alunos e professores, e também como foi o pós pandemia, com isso, foram feitas leituras de artigos para aprofundamento do tema, como referência para essa pesquisa tivemos como base os autores Paulo Freire e Jean Piaget, dessa forma, foi notório que o ensino remoto foi utilizado como forma de recurso para aplicação de aulas online no período de pandemia. O uso dessa ferramenta gerou formas dinâmicas de ensino que chamou atenção dos alunos, como jogos online, quiz, oficinas, e com isso, essas tecnologias que eram muito utilizadas no período remoto passou a ser mais presente no ensino presencial.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleIniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remotopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dianny Estevão Batista.pdf2024_art_dbatista.pdf304,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.