Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Batista, Dianny Estevão | - | 
| dc.date.accessioned | 2025-06-12T18:06:53Z | - | 
| dc.date.available | 2025-06-12T18:06:53Z | - | 
| dc.date.issued | 2024-11-25 | - | 
| dc.identifier.citation | BATISTA, D. E. (2024) | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120 | - | 
| dc.description | BATISTA, Dianny Estevão. Iniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remoto. 2024. 19f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem como principal objetivo mostrar como foi o ensino e o meio de aprendizagem dos discentes durante o período remoto e como alunos e professores se adaptaram a esse ensino. Com a chegada da pandemia, o ensino remoto foi uma solução para que os alunos continuassem a estudar, toda essa logística foi pensada para a não paralisação das aulas. A escolha por esse tema foi pensado através das vivências do programa PIBID Letras Língua Portuguesa e em todo o percurso, pude observar como foi o ensino remoto e todo esse meio de ensino despertou a importância de querer transformar as experiências vivenciadas em um projeto. A metodologia utilizada foi através de formulário contendo perguntas sobre as experiências de bolsistas que participaram do (PIBID) no período remoto juntamente com as minhas vivências que também contribuíram para a elaboração deste trabalho, e, assim, foram realizadas algumas pesquisa sobre a saúde mental do alunos e professores, e também como foi o pós pandemia, com isso, foram feitas leituras de artigos para aprofundamento do tema, como referência para essa pesquisa tivemos como base os autores Paulo Freire e Jean Piaget, dessa forma, foi notório que o ensino remoto foi utilizado como forma de recurso para aplicação de aulas online no período de pandemia. O uso dessa ferramenta gerou formas dinâmicas de ensino que chamou atenção dos alunos, como jogos online, quiz, oficinas, e com isso, essas tecnologias que eram muito utilizadas no período remoto passou a ser mais presente no ensino presencial. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR | 
| dc.subject | Pibid | pt_BR | 
| dc.subject | Alunos | pt_BR | 
| dc.subject | Pandemia | pt_BR | 
| dc.title | Iniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remoto | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Dianny Estevão Batista.pdf | 2024_art_dbatista.pdf | 304,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.