Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Bárbara Cibely Mendes-
dc.date.accessioned2025-06-16T13:01:54Z-
dc.date.available2025-06-16T13:01:54Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationBATISTA, B. C. M. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7134-
dc.descriptionBATISTA, Bárbara Cibely Mendes. Ciência em ação: como os laboratórios transformam o ensino de Ciências na percepção de alunos do ensino fundamental de Guaiúba, Ceará. 2024.16f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa analisou o efeito da vivência prática em ambientes de laboratório no aprendizado de ciências entre estudantes do 7º e 9º ano do ensino básico. A investigação foi conduzida por meio de uma abordagem pedagógica dividida em três fases, que incluiu visitas aos laboratórios de Biologia Geral e Zoologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), localizada em Redenção, Ceará. Os estudantes responderam a questionários antes e depois das visitas para avaliar suas impressões sobre o ambiente de laboratório e possíveis alterações em seu entendimento e interesse pela ciência. O estudo mostrou que os alunos possuíam uma percepção restrita dos laboratórios, relacionando-os apenas a cientistas e estudos. Depois de visitas práticas, sua compreensão da ciência se expandiu e os estudantes entenderam a relevância da experiência. Todos concordaram que os laboratórios escolares contribuiriam para o aprendizado de ciências, mesmo os menos interessados na matéria. É evidente que as atividades laboratoriais são fundamentais, impulsionando a demanda por investimentos em infraestrutura para aprimorar a educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLaboratóriopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleCiência em ação: como os laboratórios transformam o ensino de Ciências na percepção de alunos do ensino fundamental de Guaiúba, Cearápt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bárbara Cibely Mendes Batista.pdf2024_art_bbatista.pdf345,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.