Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7161
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardoso, Jesica Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-18T16:49:09Z | - |
dc.date.available | 2025-06-18T16:49:09Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-09 | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, J. T. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7161 | - |
dc.description | CARDOSO, Jesica Tavares. Rotação por estações como estratégia para o ensino de zoologia no ensino médio. 2024, 14f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Biologia é uma área de estudo extremamente importante para a compreensão da vida. Dentro dessa área podemos citar a zoologia que estuda os animais, entender a forma de vida e a importância que os animais desempenham no ecossistema é algo urgente nas escolas. No atual cenário ambiental que vivemos compreender e entender a importância ecológica dos animais é essencial para um futuro melhor. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo compreender a importância da zoologia no processo de aprendizagem dos estudantes do ensino médio no município de Redenção, Ceará. Para isso foi utilizado a metodologia ativa de rotação por estações na qual consiste em uma estratégia de ensino com foco no envolvimento efetivo dos estudantes, e após a aplicação da atividade um questionário para entender o olhar dos alunos em relação ao uso da metodologia de rotação por estações para o processo de ensino- aprendizagem. Como resultado foi possível observar que as metodologias ativas desempenham um papel importante na compreensão dos alunos do componente estudado, atuando no protagonismo estudantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Zoologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.title | Rotação por estações como estratégia para o ensino de zoologia no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jesica Tavares Cardoso.pdf | 2024_art_jcardoso.pdf | 374,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.