Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, Jesica Tavares-
dc.date.accessioned2025-06-18T16:49:09Z-
dc.date.available2025-06-18T16:49:09Z-
dc.date.issued2024-11-09-
dc.identifier.citationCARDOSO, J. T. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7161-
dc.descriptionCARDOSO, Jesica Tavares. Rotação por estações como estratégia para o ensino de zoologia no ensino médio. 2024, 14f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA Biologia é uma área de estudo extremamente importante para a compreensão da vida. Dentro dessa área podemos citar a zoologia que estuda os animais, entender a forma de vida e a importância que os animais desempenham no ecossistema é algo urgente nas escolas. No atual cenário ambiental que vivemos compreender e entender a importância ecológica dos animais é essencial para um futuro melhor. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo compreender a importância da zoologia no processo de aprendizagem dos estudantes do ensino médio no município de Redenção, Ceará. Para isso foi utilizado a metodologia ativa de rotação por estações na qual consiste em uma estratégia de ensino com foco no envolvimento efetivo dos estudantes, e após a aplicação da atividade um questionário para entender o olhar dos alunos em relação ao uso da metodologia de rotação por estações para o processo de ensino- aprendizagem. Como resultado foi possível observar que as metodologias ativas desempenham um papel importante na compreensão dos alunos do componente estudado, atuando no protagonismo estudantil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectZoologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.titleRotação por estações como estratégia para o ensino de zoologia no ensino médiopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jesica Tavares Cardoso.pdf2024_art_jcardoso.pdf374,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.