Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7182
Título: O relevante papel das práticas experimentais para o ensino de ciências
Autor(es): Alves, Alexsandro Lopes
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Experimentação
Aprendizagem
Metodologia
Data do documento: 27-Nov-2024
Citação: ALVES, A. L. (2024)
Resumo: Este artigo visa fazer um estudo a cerca da importância das atividades experimentais em sala de aula e como elas podem contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental II, em uma escola da rede privada da cidade de Senador Pompeu/CE. Apresenta característica dentro de uma metodologia de reflexão e análise sobre o papel das atividades experimentais no ensino de ciências, onde foram desenvolvidas atividades práticas em sala de aula, com o objetivo de fazer com que os alunos despertassem interesse pelas tarefas propostas, baseadas em assuntos de ciências naturais. Foi proposto aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, como a observação, a formulação de hipóteses, a experimentação e a análise de resultados, estas atividades não apenas reforçam os conceitos teóricos, mas também tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente.
Descrição: ALVES, Alexsandro Lopes. O relevante papel das práticas experimentais para o ensino de ciências. 2024, 15f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7182
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXSANDRO LOPES ALVES.pdf2024_art_aalves.pdf407,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.