Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Francisco George da Silva do-
dc.date.accessioned2025-06-23T16:38:26Z-
dc.date.available2025-06-23T16:38:26Z-
dc.date.issued2022-01-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, F. G. S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7184-
dc.descriptionNASCIMENTO, Francisco George da Silva do. Ensino das leis ponderais com uso de um objeto educacional: um estudo de caso no sertão de Quixadá com alunos do 9º ano. 2022, 29f. Monografia- Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma proposta de aprendizagem significativa através da abordagem do conteúdo das Leis Ponderais utilizando como ferramenta pedagógica o objeto de aprendizagem “Dentro da Lei” aos alunos do 9o ano em uma escola do Município de Quixadá- Ce. A aproximação entre as temáticas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), as Leis Ponderais e o Objeto de Aprendizagem (OA) “Dentro da Lei” compõem o cenário dessa pesquisa. Partindo da perspectiva de uma pesquisa-ação, através da revisão bibliográfica acerca do tema proposto e dos resultados da experiência vivenciada com alunos do 9o ano durante a exploração do objeto de aprendizagem “Dentro da Lei” e de questionários aplicados aos alunos, pode-se verificar a eficácia do OA no processo de ensino-aprendizagem, constituindo uma metodologia de ensino que possibilita ao aluno se apropriar do conhecimento através do pensamento criativo, do raciocínio, da interação social, descobrindo o prazer da aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectObjeto de Aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.titleEnsino das leis ponderais com uso de um objeto educacional: um estudo de caso no sertão de Quixadá com alunos do 9º anopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!"

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO GEORGE DA SILVA DO NASCIMENTO.pdf2022_mon_fnascimento.pdf480,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.