Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7184
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Francisco George da Silva do | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-23T16:38:26Z | - |
dc.date.available | 2025-06-23T16:38:26Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-06 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, F. G. S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7184 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Francisco George da Silva do. Ensino das leis ponderais com uso de um objeto educacional: um estudo de caso no sertão de Quixadá com alunos do 9º ano. 2022, 29f. Monografia- Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta uma proposta de aprendizagem significativa através da abordagem do conteúdo das Leis Ponderais utilizando como ferramenta pedagógica o objeto de aprendizagem “Dentro da Lei” aos alunos do 9o ano em uma escola do Município de Quixadá- Ce. A aproximação entre as temáticas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), as Leis Ponderais e o Objeto de Aprendizagem (OA) “Dentro da Lei” compõem o cenário dessa pesquisa. Partindo da perspectiva de uma pesquisa-ação, através da revisão bibliográfica acerca do tema proposto e dos resultados da experiência vivenciada com alunos do 9o ano durante a exploração do objeto de aprendizagem “Dentro da Lei” e de questionários aplicados aos alunos, pode-se verificar a eficácia do OA no processo de ensino-aprendizagem, constituindo uma metodologia de ensino que possibilita ao aluno se apropriar do conhecimento através do pensamento criativo, do raciocínio, da interação social, descobrindo o prazer da aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Objeto de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.title | Ensino das leis ponderais com uso de um objeto educacional: um estudo de caso no sertão de Quixadá com alunos do 9º ano | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO GEORGE DA SILVA DO NASCIMENTO.pdf | 2022_mon_fnascimento.pdf | 480,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.